quarta-feira, 4 de julho de 2012
terça-feira, 12 de junho de 2012
VOTO DO AVESSO: AGORA É PRA VALER!!!
Campanhas como esta sempre começam pequenas, mas elas crescem quando pessoas como nós se envolvem -- por favor, reserve um segundo agora mesmo para nos ajudar assinando e passando esta petição adiante.
domingo, 13 de maio de 2012
13 DE MAIO DE 2012!!!
- Do 124º aniversário da
Abolição da Escravatura (em 13/05/1888);
- Do 1º ano
da nossa Caminhada Levanta Brasil! No
Centro de São Paulo (em 13/05/2011);
- Do 1º mês da
gravação do vídeo do Voto do Avesso, na Avenida Paulista (em 13/04/2012,
link: http://youtu.be/mrFW66km26E);
- Do 95º ano da primeira
aparição da Nossa Senhora de Fátima aos pastorinhos Lúcia, Francisco e
Jacinto, na Cova da Iria, em Portugal (em 13/05/1917).
- Faço esta oração para que
nesta minha busca peregrina de um sonho que já beira o meio século de
provações, ela
sábado, 21 de abril de 2012
É O DITO E O FEITO!

Com a ajuda dos meus amigos, Sérgio Freitas, gravando o vídeo para ser colocado na Internet, o “Piauí”, ao lado da Eridan e da Rosana, na distribuição dos panfletos, e eu, na pele de um cowboy americano, levamos a cabo mais um passo rumo à implantação do “Voto do Avesso”! A ação se desenrolou nos arredores do MASP, na Avenida Paulista, na sexta feira, 13 de abril de 2012, dia do Hino Nacional Brasileiro!

Para a ocasião, elaborei o texto abaixo que, dentro das circunstâncias em que foi gravado, por via das dúvidas, transcrevo-o abaixo para deixar explícita a dimensão exata da mensagem que ele encerra. Além da solidariedade e conversa com alguns passantes, uma nota digna de registro, foi o fato de que, tão logo acabou a entrega do último panfleto, começou cair uma chuva torrencial, aquela dos finais de tarde. Mal tivemos tempo de procurar o abrigo do vão do MASP. Apesar da intensidade, essa chuva deixou em mim uma sensação de alma lavada. Só espero agora que a chama do nosso ideal penetre no coração de todo brasileiro que, como nós, sonha ver esse "Brasilzão" culto, decente, justo e independente para as próximas gerações! Como diria o francês: Allez-y! (Vamos nessa???)
Texto:
Quero aproveitar esta gravação para fazer um pequeno registro. Não sou político e nem quero ser. Tanto é verdade que, ao invés de entrar na política, estou lançando a ideia do “Voto do Avesso”! Um voto que não elege. Pelo contrário. Reduz o número de parlamentares em todo território nacional. Escolhi esta data, 13 de abril, porque comemora o dia do Hino Nacional Brasileiro! Pouquíssima gente deve saber disso...
Para tirar a ideia do papel, pretendo criar um Projeto de Iniciativa Popular, de acordo com o artigo 61, parágrafo segundo da Constituição Federal, nos moldes do Projeto vitorioso do Ficha Limpa! Para tanto, vou precisar, e muito, do apoio de pessoas que saibam lidar com as Redes Sociais e, sobretudo, que estejam interessadas em transformar o Brasil em uma nação culta, decente, justa e independente para as próximas gerações.
Uma nação Culta, sem ignorantes e sem analfabetos! Uma nação Decente, sem corruptos e sem ladrões! Uma nação Justa, que dá o fruto a quem trabalha, porque quem trabalha é que gera suas riquezas e uma nação independente, que não deva até as calças para o mundo inteiro! Isto, não para mim que estou com uma idade que, se erguer os braços para o céu, Jesus me leva! O desafio é de vocês jovens e adultos! Está nas vossas mãos o futuro da nação! O máximo que eu posso fazer e estou fazendo de há muitos e muitos anos atrás, é buscar o caminho dessas mudanças! E como digo sempre: se depender de mim este país muda!!!
domingo, 8 de abril de 2012
777 É O NÚMERO DELE!

A meta é incluir tal número na cédula eletrônica de votação, para concorrer com os candidatos aos cargos de Senador, Deputado Federal, Deputado Estadual (e, posteriormente, para Vereador), como no exemplo:

O segundo passo será a difusão de um pequeno vídeo nas Redes Sociais, a ser gravado dia 13, sexta feira, na Avenida Paulista, esquina com a Rua Augusta, a partir das 16:00 horas. A participação está aberta a voluntários.
A seguir virá a criação de um abaixo-assinado virtual e outro pessoal, para preenchermos os requisitos exigidos pelo Projeto de Iniciativa Popular do Art. 61, § 2º. da Constituição Federal. Para tanto, precisamos do apoio de todos interessados em nos ajudar nessa batalha cívica!
Vamos nessa!!!
sábado, 3 de março de 2012
EM NOME DA ILUSÃO!
Antes de correr atrás de ideias políticas, eu vivia mergulhado no mundo da escrita e da música. Sonhava e batalhava para ver publicado um livro ou gravada uma música, que eu chamo de “poesia musicada”. Quando somos jovens, o nosso sonho é mudar o mundo! É vencer barreiras! É lutar contra tudo e contra todos! Dentro desse espírito indomável próprio da juventude, o que para os outros é utopia ou loucura, para você é a coisa mais natural do mundo!
Levado por essa fantasia, na França, gravei uma fita cassete e fui procurar a Elis Regina que se apresentava no Olympia de Paris! Encontrei-a no saguão do hotel onde ela se hospedava. Ela estava de saída com o Maestro Luiz Carlos Miele. Timidamente, entreguei-lhe a fita cassete com algumas das minhas “poesias musicadas”. Entre elas o “Caminho para dois” que eu sonhava ver gravado em dupla com o Jair Rodrigues... Ela ou o maestro chegaram a ouví-la? Qual será que foi a reação dela? Riu da minha ingenuidade? Jogou a fita no lixo? O que ela fez com a fita, talvez saberei quando, por um milagre divino, irei encontrá-la do outro lado da vida... Do encontro, restou para mim, a oportunidade única de conhecê-la pessoalmente e de ter em minha bagagem esse momento auspicioso e a ilusão de ouvi-la interpretando essa tal poesia musicada...

sábado, 18 de fevereiro de 2012
UM POR TODOS E TODOS POR UM!
Como mola propulsora enfim, nós adotamos o lema dos três mosqueteiros, do consagrado romance do escritor francês, Alexandre Dumas: Um por todos e todos por um!



