domingo, 17 de abril de 2011

Mensagem Tan-Tan

Dizem que nós somos tan-tan. Realmente! É que de tanto vermos tanta gente reclamando tanto em tantas emissoras de televisão, em tantas emissoras de rádio, em tantas revistas, em tantos jornais, em tantos blogs, em tantos e-mails, em tantos facebooks e em tantos twitters, de tantos abusos, de tantos deslizes e de tantos desmandos praticados por tanta gente tão esperta e tão mentirosa que nós resolvemos insistir tanto em mobilizar esse tanto de brasileiros tão capacitados, tão empreendedores, tão estudiosos, tão honestos e tão inteligentes, para erguermos uma nação tão grande, tão culta, tão justa e tão independente, sonhada por um tão grande número de compatriotas que fica esperando tanto que Deus lhe dê esse tão maravilhoso país, repleto de tantas riquezas e de tantas belezas naturais, sem tanto esforço, sem tanta luta e sem tanto sacrifício, deitado eternamente em berço esplêndido:

LEVANTA BRASIL!!!

Fica aqui o convite para que essa raça de brasileiros conscientes se faça presente na nossa “Caminhada Levanta Brasil!”, a ser realizada no Centro de São Paulo, dia 13 de maio, a partir das 16:00 horas. Saída em frente da escadaria da Igreja da Sé, rumo ao Largo do Paissandu, ao lado da estátua da Mãe Preta, com faixas, panfletos e a “Bandinha” do Sr. Walter tocando “A Banda”, do Chico Buarque.

Crie o seu bloco de protesto! Apóie! Divulgue! Participe! Existem mil maneiras de você engrossar o nosso “bando de andorinhas solitárias”. Invente uma e coloque-a em prática. A Mãe Brasil agradece!...

Assinado: brasileiros em busca do eterno país do futuro.

sexta-feira, 18 de março de 2011

CAMINHADA LEVANTA BRASIL! Dia 13 de maio ás 16:00hs.

*click para ampliar a imagem



CAMINHADA LEVANTA BRASIL!

A idéia da “Caminhada” não nasceu por acaso. Ela faz parte de uma série de outras iniciativas realizadas ao longo dos anos, objetivando mexer nas feridas da Nação. O que surgiu por acaso foi o título dela:Levanta Brasil! A inspiração veio do testemunho de uma humilde brasileira, Carla Regina dos Santos, em carta destinada ao Presidente que seria eleito no dia 31 de outubro de 2010. Carta publicada pelo Jornal O Globo nesse dia. Segundo o jornal, o seu pedido foi inusitado. Palavras suas:


- “Tirar do Hino Nacional a frase “deitado eternamente” porque quem está deitado está morto ou dormindo. Já no caso do Brasil, nós achamos que ele está é morto. Que nós possamos ressuscitar o nosso Brasil pátria amada”


Nós fazemos coro com ela: Levanta Brasil!


Assinado: Brasileiros em busca do eterno país do futuro!




sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

ONTEM

Passeata dos Contabilistas, no Centro de São Paulo, em 15/03/1994.
 Sem políticos e sem sindicatos (graças a Deus!). Sem os “caras-pintadas”. Sem a igreja. Sem a mídia. Sem a OAB. Sem a Rede Globo e sem os próprios contabilistas! Ainda sem dinheiro. Sem discursos e sem ficar apontando erros no vazio, em uma espécie de “exército de Brancaleone”, nós saímos às ruas para reivindicar o fim da burocracia e da excessiva carga de impostos e de serviços. Ou seja: aquilo que está na boca – apenas na boca da maioria dos brasileiros.

Louve-se o Diário Popular que foi um dos únicos órgãos da imprensa que nos deu cobertura então. Infelizmente, esse é o retrato do nosso Brasil de ontem e pior, ainda de hoje. Um país que a cada dia que passa perde um pouco mais do seu amor próprio. Do seu brio. Da sua cidadania. Da sua dignidade. Da sua identidade e o pior: da sua esperança e perde estupidamente a própria vida dos seus cidadãos... Isto, esperando, deitado em berço esplêndido, o dia de ver realizado o decantado sonho de ser o país do futuro!...

HOJE

Vídeo gravado na Avenida Paulista, em 10/12/2009.

AMANHÃ

Manifestação simbólica na Praça da Sé, em 13/08/2010, no Viaduto do Chá em 27/08/2010 e Av. Paulista, em 03/09/2010.