terça-feira, 18 de dezembro de 2012

As tradições não podem morrer!



AS TRADIÇÕES NÃO PODEM MORRER!

A cada ano que passa, nós, seres humanos, nos tornamos mais descrentes, mais frios e mais desprovidos daquela fantasia do Papai Noel descendo pela chaminé de nossas casas, para renovar a pureza da infância em forma de presente...
Felizmente, ainda existem aquelas almas boas que continuam, contra ventos e tempestades, alimentando o espírito natalino do nascimento do Cristo Redentor...
Para essa minoria fiel e beata eu deixo, através da imagem abaixo do meu tradicional presépio, uma mensagem de esperança e fé de melhoria na educação e nos reais valores da população de São Paulo e do Brasil!

Votos que reconheço difíceis de serem levados a sério, diante da dura realidade que vivemos. Justamente por essa razão, eu batalho para que a tradição herdada do meu pai se mantenha acesa na minha mente, apesar de todos os atropelos e apelos da vida moderna!
Um feliz Natal e um Ano Novo cheio de ações que justifiquem a nossa passagem por este mundo insondável de Deus.

sábado, 3 de novembro de 2012

Abstenção, voto em branco ou nulo!



ABSTENÇÃO, VOTO EM BRANCO OU NULO!
(19,99% - 4,34% - 7,26%)
Antes de expor o meu raciocínio, peço perdão a você que está enquadrado nessas condições.
● É bem provável que você tomou essa atitude porque está cansado da ladainha dos nossos políticos!
● É bem provável que você conhece ou acompanhou o rumoroso julgamento do mensalão com os seus quarenta ladrões, sem o Ali Babá que, placidamente, permaneceu escondido na caverna do “Abre-te sesámo”, tomando conta do tesouro assenhoreado...
● É bem provável que você recebeu ou repassou mil mensagens denunciando o passado dos nossos ex-guerrilheiros...
● É bem provável que você recebeu ou repassou mensagens sobre a fortuna acumulada pelo nosso ex-presidente nos seus dois mandatos presidenciais...
● É bem provável que você recebeu ou repassou mensagens mostrando a milagrosa ascensão do filho dele, conseguida do nada...
● É bem provável que você tomou conhecimento pela Imprensa incorruptível da farra que é feita com o dinheiro público sem nenhum pudor, cuja circulação é feita até pelas cuecas...
● É bem provável que você se indignou, se enojou e se revoltou contra tudo isso, deixando de ir votar, votando em branco ou anulando o seu voto!
Todavia, você não se deu conta de que, indiretamente, ajudou a eleger os candidatos do Partido responsável por todas essas falcatruas! Com isso, deu o aval para que eles continuem distribuindo o fruto do seu duro trabalho para os apaniguados e dependentes, objetivando se perpetuarem no Poder...
E o pior: você não se deu conta também de que assinou um cheque em branco para eles tomarem conta da Prefeitura de São Paulo, o terceiro maior orçamento da nação, e os ajudaram a quase completar um Projeto de domínio da máquina que os tornarão donos da sua vontade e do próprio Brasil!!!
Se você não quer assumir a responsabilidade de encontrarmos, via democracia, um meio de colocar o Brasil no caminho da sua verdadeira redenção com disciplina, educação, ordem e progresso, então vamos, juntos, pedir para os Militares tomarem de volta o comando da Nação! Desta forma, nós teremos a garantia, como outrora, de podermos estudar, trabalhar e usufruirmos do lazer sem a preocupação de sermos assaltados, seqüestrados e mortos em casa, na rua, em restaurantes e até em cabeleireiros...
Desculpe a franqueza, mas está na hora de você, como nós que votamos, assumir a sua responsabilidade! As próximas eleições já estão batendo à nossa porta!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

São Paulo Terra de Trabalho e de Oportunidades

SÃO PAULO TERRA DE TRABALHO E DE OPORTUNIDADES!
A capa e a reportagem da revista Veja desta semana nos mostra o verdadeiro caminho para tirar o Brasil da pobreza e da miséria! Ou seja: a determinação que deve existir na alma do brasileiro! Não importa a sua cor, a sua condição social ou o seu credo! 


O que importa é o exemplo de luta que ele deixa para essa imensa legião de brasileiros pobres que se acomodaram na miséria e vivem à sombra das migalhas oferecidas pelo governo em troca de interesses escusos...
A propósito, apesar da grande restrição que faço à classe política, uma vez que não sou um analfabeto político (Bertolt Brecht), não vou me omitir diante desse momento tão importante na vida da nossa cidade e, por extensão, do nosso país!
Nós que trabalhamos - ou já trabalhamos - não podemos deixar que a inversão de valores e a mesma distorção da verdade que é propagada pelo Brasil e pelo mundo afora, se estabeleça também aqui em São Paulo: uma terra de trabalho, de sacrifícios e de luta! Lembro que em duas oportunidades (na prefeitura da Erundina e Marta) nós já tivemos a chance de experimentar tal tipo de governo proposto e não aprovamos!
Desse modo, vamos assumir as nossas responsabilidades, não deixando de votar no candidato da terra e depois cobrar dele e dos nossos políticos: ética, honestidade e trabalho. Sempre!



domingo, 30 de setembro de 2012

Help

O Brasil e eu pedimos socorro!!!
O Brasil, no sentido de encontrar o verdadeiro caminho da transformação de eterno “País do futuro”, para aquele país culto, decente, justo e independente, sonhado por muitos e batalhado por poucos!
E eu, humildemente, na tentativa de incutir na cabeça das crianças, dos jovens e dos adultos brasileiros, que eles devem dar o melhor de si em benefício da nação como um todo!
Na busca da realização desse sonho considerado utópico, eu tenho três trabalhos já realizados. São trabalhos voluntários, que necessitam daquela força e corrente que o brasileiro consciente costuma formar em momentos de comemorações, tragédias e engajamentos patrióticos!

Enquanto os resultados práticos não aparecem, eu vou continuar pregando no deserto.
Isto, na expectativa de que (finalmente!) uma alma amiga possa ouvir a minha voz: HELP!!!

terça-feira, 11 de setembro de 2012



A BANDA!
Não fique parado vendo a Banda passar!
Agora você tem duas opções para participar da criação do “Voto do Avesso”!
Uma virtual: assinando a
Petição do Voto do Avesso:
Clique aqui para ler mais a respeito e assine:
Campanhas como esta sempre começam pequenas, mas elas crescem quando pessoas como nós se envolvem -- por favor, reserve um segundo agora mesmo para nos ajudar assinando e passando esta petição adiante. 
A outra, presencial: assinando o abaixo-assinado do Projeto de Iniciativa Popular de Emenda Constitucional que levaremos às ruas no dia 15 de setembro às 15:00 horas no Vão do MASP, aqui em São Paulo.
Ajude-nos divulgando a ideia e participando dessa luta que não é só nossa!!!


Entre em contato conosco pelo e-mail: patriotuns@gmail.com

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

De volta ao passado



DE VOLTA AO PASSADO!
Nestes últimos dias de agosto, a lembrança da morte do Elvis Presley, nas circunstâncias em que ela ocorreu, me levou de volta ao meu tempo de juventude. Com isso, lembrei-me do impacto causado nos jovens, também pela morte do astro de cinema James Dean! Seus três filmes: Vidas Amargas (East of Eden), Juventude Transviada (Rebel without a cause) e Assim Caminha a Humanidade (Giant), causaram furor na geração dos anos cinqüenta e sessenta!
Em mim, a influência foi devastadora! Além de imitá-lo, de sonhar em ser um astro de cinema, escrevi o livro “Um passe para a eternidade”, misturando a personalidade introvertida dele às minhas frustrações sentimentais daquela época!

No decorrer do tempo, fui explorando minha inspiração, criando algumas poesias musicadas que marcaram profundamente a minha fase romântica.
   ANOS PASSADOS

Aos quarenta e sete anos de idade,
Os sonhos cansados,
Eu sinto saudades de um tempo
Em que não fui feliz.
Na minha idade, felicidade
Não tem mais razão de ser!
O grande amor que me escapuliu
E resistiu ao tempo,
Ao vento e às tempestades,
Hoje me abraça, me cansa e me caça
Na solidão das coisas que eu fiz...
A vida mudou e nada mais resta,
Apenas a fresta de uma janela
De sonhos e dor.
No meu olhar tristonho e vencido
Carrego de herança lembranças
Que o tempo guardou...

06/85

Isto, até surgir na minha mente a ideia insana de batalhar mudanças para a nação brasileira! Hoje, essa volta ao passado me colocou diante do dilema das duas fases da minha vida: a antiga romântica e a recente de um “Revolucionário de Ação”! As duas fases que, coincidentemente até agora, só me causaram grandes desilusões! Assim sendo, decidi ressuscitar a “fase romântica”, começando com a reedição do livro “Um passe para a eternidade”, que escrevi com o pseudônimo de Kit Persons. Ao mesmo tempo, vou continuar a minha insólita caminhada em busca desse eterno e decantado “País do futuro”, que só existe na mente fantasiosa dos ufanistas e dos nossos políticos!




quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O REVOLUCIONÁRIO DE AÇÃO!!!
 (UMA NOVELA EM 7 CAPÍTULOS)
- Sétimo capítulo - 

No sétimo e último capítulo da novela “O Revolucionário de Ação!”, como não poderia deixar de ser, vou colocar na pauta um “Projeto de Iniciativa Popular” que pede muita ação!
Petição do Voto do Avesso:
Clique aqui para ler mais a respeito e assine:
petition/O_Voto_do_Avesso Campanhas como esta sempre começam pequenas, mas elas crescem quando pessoas como nós se envolvem -- por favor, reserve um segundo agora mesmo para nos ajudar assinando e passando esta petição adiante. 
Na verdade, não é fácil mobilizar a população brasileira. Uma população descrente de tudo e de todos. Razão pela qual, toda e qualquer iniciativa é vista como algo sem sentido e sem condições de vingar! Tanto é verdade que, se eu fosse levar ao pé da letra o desafio de implantar o “Voto do Avesso” na cabeça do eleitor brasileiro, dos nossos políticos e, sobretudo dos nossos legisladores, eu nem deveria ter começado a divulgar a ideia.

Já nos primeiros e tímidos passos, as dificuldades foram (e são) tantas que, insistir, para muitos, é uma questão de insanidade mental.
Feliz  ou infelizmente, eu tenho a me guiar algumas fontes poderosas de inspiração, tais como:
Uma andorinha só não faz verão;
Água mole em pedra dura, tanto bate até que   fura;
A Rocha Partida
E, de quebra, a letra inteira de uma antiga canção do Roberto Carlos, intitulada “A guerra dos meninos!”, cujo sonho ficou apenas na partitura da música! O meu sonho, acredito eu, depende também de um anjo de luz que há de um dia bater na minha porta...