sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Pedidos atrasados ao Papai Noel



Pedidos atrasados ao Papai Noel!


Caros Italianos e descendentes de Italianos de São Paulo:
Até o dia 6 de fevereiro próximo, nós devemos receber correspondência enviada pelo Consulado Italiano informando como votar para eleger os Representantes do Brasil no Parlamento Italiano!
Desta vez, nós de São Paulo, temos a pessoa ideal para fazer esse importante papel de ser o nosso porta-voz nessa prestigiada Casa do Governo Italiano: a Senhora Natalina Berto! Tenho certeza de que lá ela saberá nos representar com galhardia, uma vez que ela já vem prestando, de longa data, enormes serviços em prol da Comunidade Italiana.  
Na qualidade de descendente de italianos, se me fosse dado o direito de manifestar o meu desejo para a ocasião, eu selecionaria três pedidos:
O primeiro:  seria um Hospital nos moldes do antigo Hospital Humberto I, o nosso saudoso Hospital Matarazzo!
O segundo: seria a volta do Programa “Buon Giorno Itália” da Emília Cairo, na Rádio Imprensa, que muita falta está nos fazendo. Isto porque,  além das belas músicas apresentadas todos os domingos, ele era um canal de divulgação das coisas da Itália de ontem e de hoje!   
O terceiro: Uma força a mais para o nosso Palmeiras (Palestra!) voltar a ser aquela esquadra poderosa dos tempos da Parmalat!
Voltando à terra, porém, cabe a nós formarmos uma corrente positiva para levarmos a Senhora Natalina ao Parlamento Italiano e dar condições para que ela lute pelo interesse de toda Comunidade Italiana vivendo no Brasil e, quem sabe, transforme em realidade esta minha fantasia de Natal!
Só um detalhe importante: para votar na Senhora Natalina é preciso fazer um “x” no símbolo MAIE e escrever o seu sobrenome BERTO na cédula eleitoral.   

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Em terra de cego quem tem um olho é rei



EM TERRA DE CEGO, QUEM TEM UM OLHO É REI!

Se fossemos levar ao pé da letra esse dito popular, nós chegaríamos à simples conclusão de que é o caso explícito do nosso ex-presidente! Basta atentar para a campanha que circulou e circula nas Redes Sociais e por todos os meios disponíveis para atingir negativamente a sua figura controversa. Enquanto as pessoas cultas, inteligentes e trabalhadoras criticam a sua decantada falta de interesse na cultura, ignorância e aversão ao trabalho, ele explora, com maestria, a credulidade, a dependência nata dos menos favorecidos pela sorte e o caráter negociável dos menos escrupulosos... 

Para combater efetivamente esse seu poder de convencimento, que parece encontrar sustentação até na ideia da existência de “forças outras”, é necessário abrir o olho deste universo de eleitores que se abstém de votar, vota em branco ou anula o voto! Eles representaram 31,59% do eleitorado da Cidade de São Paulo e foi o fiel da balança no resultado da eleição do novo Prefeito. Inclusive nas duas eleições vitoriosas do nosso ex-presidente! Não é preciso ser nenhum analista político para concluir que, se apenas uma parte destes eleitores, indignados com o Mensalão e todas as falcatruas existentes por detrás do Partido dos Trabalhadores, tivesse votado no Serra, mesmo contra princípios pessoais, o Haddad não teria vencido e aumentado a fama dele eleger “postes”... Agora são dois!!! O terceiro “poste” poderá ser o próximo governador de São Paulo. Isto, se o candidato não for ele próprio!
O caminho, a meu ver, é conscientizar essas pessoas da importância que eles têm no resultado das eleições e, por extensão, no destino da Nação! De outro lado, como temos uma Oposição que não assusta ninguém e parece ter medo de enfrentar o Governo, nós, cidadãos politizados, que vemos o Brasil entregue em mãos erradas, precisamos encontrar meios de influir decisivamente na escolha de quem vai nos governar no futuro! A chance de colocar em prática esse objetivo será nas próximas eleições majoritárias de 2014! Ao postar esta mensagem no Blog, a minha preocupação e intenção é a de agir hoje, antes que seja tarde amanhã!!!
Acorda... acorda... acorda... bom dia 2013!


terça-feira, 18 de dezembro de 2012

As tradições não podem morrer!



AS TRADIÇÕES NÃO PODEM MORRER!

A cada ano que passa, nós, seres humanos, nos tornamos mais descrentes, mais frios e mais desprovidos daquela fantasia do Papai Noel descendo pela chaminé de nossas casas, para renovar a pureza da infância em forma de presente...
Felizmente, ainda existem aquelas almas boas que continuam, contra ventos e tempestades, alimentando o espírito natalino do nascimento do Cristo Redentor...
Para essa minoria fiel e beata eu deixo, através da imagem abaixo do meu tradicional presépio, uma mensagem de esperança e fé de melhoria na educação e nos reais valores da população de São Paulo e do Brasil!

Votos que reconheço difíceis de serem levados a sério, diante da dura realidade que vivemos. Justamente por essa razão, eu batalho para que a tradição herdada do meu pai se mantenha acesa na minha mente, apesar de todos os atropelos e apelos da vida moderna!
Um feliz Natal e um Ano Novo cheio de ações que justifiquem a nossa passagem por este mundo insondável de Deus.

sábado, 3 de novembro de 2012

Abstenção, voto em branco ou nulo!



ABSTENÇÃO, VOTO EM BRANCO OU NULO!
(19,99% - 4,34% - 7,26%)
Antes de expor o meu raciocínio, peço perdão a você que está enquadrado nessas condições.
● É bem provável que você tomou essa atitude porque está cansado da ladainha dos nossos políticos!
● É bem provável que você conhece ou acompanhou o rumoroso julgamento do mensalão com os seus quarenta ladrões, sem o Ali Babá que, placidamente, permaneceu escondido na caverna do “Abre-te sesámo”, tomando conta do tesouro assenhoreado...
● É bem provável que você recebeu ou repassou mil mensagens denunciando o passado dos nossos ex-guerrilheiros...
● É bem provável que você recebeu ou repassou mensagens sobre a fortuna acumulada pelo nosso ex-presidente nos seus dois mandatos presidenciais...
● É bem provável que você recebeu ou repassou mensagens mostrando a milagrosa ascensão do filho dele, conseguida do nada...
● É bem provável que você tomou conhecimento pela Imprensa incorruptível da farra que é feita com o dinheiro público sem nenhum pudor, cuja circulação é feita até pelas cuecas...
● É bem provável que você se indignou, se enojou e se revoltou contra tudo isso, deixando de ir votar, votando em branco ou anulando o seu voto!
Todavia, você não se deu conta de que, indiretamente, ajudou a eleger os candidatos do Partido responsável por todas essas falcatruas! Com isso, deu o aval para que eles continuem distribuindo o fruto do seu duro trabalho para os apaniguados e dependentes, objetivando se perpetuarem no Poder...
E o pior: você não se deu conta também de que assinou um cheque em branco para eles tomarem conta da Prefeitura de São Paulo, o terceiro maior orçamento da nação, e os ajudaram a quase completar um Projeto de domínio da máquina que os tornarão donos da sua vontade e do próprio Brasil!!!
Se você não quer assumir a responsabilidade de encontrarmos, via democracia, um meio de colocar o Brasil no caminho da sua verdadeira redenção com disciplina, educação, ordem e progresso, então vamos, juntos, pedir para os Militares tomarem de volta o comando da Nação! Desta forma, nós teremos a garantia, como outrora, de podermos estudar, trabalhar e usufruirmos do lazer sem a preocupação de sermos assaltados, seqüestrados e mortos em casa, na rua, em restaurantes e até em cabeleireiros...
Desculpe a franqueza, mas está na hora de você, como nós que votamos, assumir a sua responsabilidade! As próximas eleições já estão batendo à nossa porta!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

São Paulo Terra de Trabalho e de Oportunidades

SÃO PAULO TERRA DE TRABALHO E DE OPORTUNIDADES!
A capa e a reportagem da revista Veja desta semana nos mostra o verdadeiro caminho para tirar o Brasil da pobreza e da miséria! Ou seja: a determinação que deve existir na alma do brasileiro! Não importa a sua cor, a sua condição social ou o seu credo! 


O que importa é o exemplo de luta que ele deixa para essa imensa legião de brasileiros pobres que se acomodaram na miséria e vivem à sombra das migalhas oferecidas pelo governo em troca de interesses escusos...
A propósito, apesar da grande restrição que faço à classe política, uma vez que não sou um analfabeto político (Bertolt Brecht), não vou me omitir diante desse momento tão importante na vida da nossa cidade e, por extensão, do nosso país!
Nós que trabalhamos - ou já trabalhamos - não podemos deixar que a inversão de valores e a mesma distorção da verdade que é propagada pelo Brasil e pelo mundo afora, se estabeleça também aqui em São Paulo: uma terra de trabalho, de sacrifícios e de luta! Lembro que em duas oportunidades (na prefeitura da Erundina e Marta) nós já tivemos a chance de experimentar tal tipo de governo proposto e não aprovamos!
Desse modo, vamos assumir as nossas responsabilidades, não deixando de votar no candidato da terra e depois cobrar dele e dos nossos políticos: ética, honestidade e trabalho. Sempre!



domingo, 30 de setembro de 2012

Help

O Brasil e eu pedimos socorro!!!
O Brasil, no sentido de encontrar o verdadeiro caminho da transformação de eterno “País do futuro”, para aquele país culto, decente, justo e independente, sonhado por muitos e batalhado por poucos!
E eu, humildemente, na tentativa de incutir na cabeça das crianças, dos jovens e dos adultos brasileiros, que eles devem dar o melhor de si em benefício da nação como um todo!
Na busca da realização desse sonho considerado utópico, eu tenho três trabalhos já realizados. São trabalhos voluntários, que necessitam daquela força e corrente que o brasileiro consciente costuma formar em momentos de comemorações, tragédias e engajamentos patrióticos!

Enquanto os resultados práticos não aparecem, eu vou continuar pregando no deserto.
Isto, na expectativa de que (finalmente!) uma alma amiga possa ouvir a minha voz: HELP!!!

terça-feira, 11 de setembro de 2012



A BANDA!
Não fique parado vendo a Banda passar!
Agora você tem duas opções para participar da criação do “Voto do Avesso”!
Uma virtual: assinando a
Petição do Voto do Avesso:
Clique aqui para ler mais a respeito e assine:
Campanhas como esta sempre começam pequenas, mas elas crescem quando pessoas como nós se envolvem -- por favor, reserve um segundo agora mesmo para nos ajudar assinando e passando esta petição adiante. 
A outra, presencial: assinando o abaixo-assinado do Projeto de Iniciativa Popular de Emenda Constitucional que levaremos às ruas no dia 15 de setembro às 15:00 horas no Vão do MASP, aqui em São Paulo.
Ajude-nos divulgando a ideia e participando dessa luta que não é só nossa!!!


Entre em contato conosco pelo e-mail: patriotuns@gmail.com