sábado, 12 de setembro de 2015

Dissipando dúvidas



DISSIPANDO DÚVIDAS!

Para dissipar uma possível dúvida nas Redes Sociais, esclareço que, ainda que pertencer a outra ramificação da família Andreoli; de ter nascido antes dele, Luiz Andreoli, do meu prenome ser Luís com “S”, de ter trabalhos com a identificação “Andreoli”, desde agosto de 1976;


de ter espalhado o meu nome com passeatas, manifestações, movimentos, panfletos, etc., não me sinto à vontade de continuar usando o sobrenome que ele tornou famoso na Imprensa como jornalista esportivo da Rede TV, Bandeirantes, Globo, Record e de quebra é pai do Felipe Andreoli do CQC.
Pena que a “Tia Maria” e o meu pai “Savério Andreoli” não estejam mais entre nós para esclarecer essa coincidência de nomes. Herança de uma tradição italiana de perpetuar nos filhos o mesmo nome dos avós, pais e tios...
Assim sendo, a partir de hoje passarei a me identificar como Andreoli-Patriotuns.
Abraços.



São Paulo, 07 de setembro de 2015.

                              

                                                          



quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Projeto Patriotuns em marcha

 PROJETO PATRIOTUNS EM MARCHA!

Dando sequência à execução do “Projeto Patriotuns”, estampei em uma camiseta o desenho do personagem criado pelo meu amigo artista Lucio Mauro Dedubiani. Camiseta esta que poderá, em caso de interesse, ser encomendada através do e-mail patriotuns@gmail.com.


A expectativa é despertar no cidadão brasileiro aquele sentimento de decência, de honestidade, de respeito e consideração que devemos ter em relação aos nossos semelhantes. Sentimentos tão carentes nos dias de hoje entre nós. De outro lado, estimular as pessoas a raciocinarem por si sós, para não serem enganadas por hipócritas, sofistas ou falsos profetas que proliferam nos quatro cantos da Nação. A esperança também é a de que a mensagem do livro seja interpretada
do modo como o foi pela minha amiga Mirtes Nunes que, ainda na leitura do original, fez o seguinte comentário:
 
 Para as pessoas interessadas em conhecer o livro, existem várias maneiras de tê-lo em mãos:
·   Pessoalmente;
·  Via terceiros;
·  Na livraria Real Peruíbe, Rua Domingos de Moraes, 1037–Fone:5549-1899-Vila Mariana-SP
·  Pelo correio. Para tanto, basta fornecer o endereço completo e solicitar os dados da conta bancária no e-mail: patriotuns@gmail.com
blog: www.brasilumpaisdefuturo.blospot.com



quinta-feira, 19 de março de 2015

Projeto Patriotuns

 PROJETO PATRIOTUNS!
Para não ser enganado e
tampouco enganar alguém:
seja um Patriotuns!
Na busca incessante de apontar saídas para os grandes males que afligem a Nação, me veio à mente trazer de volta um antigo trabalho dos anos 90.


O livro Patriotuns foi inspirado em um ideal de mudança de mentalidade do cidadão brasileiro. Em particular dos jovens em quem estariam depositadas as esperanças de realização do sonho de grandeza brasileiro! A meta soa como uma utopia diante do atual quadro do Brasil: um país dividido por luta de classes, cansado de políticos demagogos e perdulários, consumido por uma corrupção endêmica, revoltado com a escorchante carga tributária, acuado por uma crescente onda de violência, despersonalizado por uma total inversão de valores e, sobretudo, desiludido com a falta de objetivos sérios de uma juventude perdida, sem grandes ideais ou disposta a deixar o país.
A expectativa é de que o conhecimento da obra consiga despertar e mobilizar esse ser ímpar, capaz de colocar o Brasil no real caminho, sempre postergado, do seu Grande Destino!
Na pior das hipóteses é mais uma tentativa, dentre outras levadas a efeito ao longo da vida. Por sinal, tentar em vão é melhor do que esperar sentado pelas soluções.

Para as pessoas interessadas em conhecer o livro, existem várias maneiras de tê-lo em mãos:
·   Pessoalmente; 
·  Via terceiros;
·  Na livraria Real Peruibe, Rua Domingos de Moraes, 1037-Fone: 5549-1899–Vila Mariana-SP
·  Pelo correio. Para tanto, basta fornecer o endereço completo e solicitar os dados da conta bancária no e-mail: patriotuns@gmail.com






terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Sonhos e Quedas!

 SONHOS E QUEDAS!

Quando, nos idos anos 80, eu comecei a montar o presépio, tinha em mente dois objetivos principais:
1º - Retomar a tradição do meu pai, um imigrante italiano que trouxera de Nápoles esse costume natalino. Ele montava esse presépio em um grande galpão na Rua Tuiuti, no Tatuapé, nesta Capital de São Paulo.
2º - Despertar nos meus dois filhos e em demais crianças, o verdadeiro espírito de Natal que vigorava na mente das pessoas dos anos 50, época dele.
Hoje, vivendo em um mundo totalmente outro. Um mundo dominado pela ambição do Poder, pela luta de classes, pela discriminação racial velada, pelo egoísmo, pela corrupção endêmica, pela miséria física e espiritual e todas as quebras dos valores que edificam uma nação culta, justa e independente, sinto a inutilidade de continuar propagando essa doce ilusão dos tempos passados...   
Se não bastasse essa decepção, também acabo de perpetrar no 3º Cartório de Notas da Capital mais uma ramificação da utopia que povoava a minha mente sonhadora: o encerramento das atividades da nati-morta Ong MUDE (Movimento de Unificação de Direitos Educacionais).





Como virada de página desses meus longos anos de caminhada em um vazio que nos leva ao nada, deixo o eco da pequena inspiração natalina que ficou entranhada em minha alma...


sábado, 1 de novembro de 2014

Quedas e Sonhos!



QUEDAS E SONHOS!

Quando idealizei e criei o MUDE (Movimento de Unificação de Direitos Educacionais), eu sonhava abrir um caminho para todos os jovens e adultos que estivessem dispostos a usar o estudo, o trabalho honesto e a determinação como arma do seu desenvolvimento pessoal e da própria Nação!


Alimentei o mesmo sonho com os livros "Tratado Elementar de Política Elaborado por um Leigo", "Patriotuns" e "Moranguinho Vermelho e Moranguinho Verde", cada qual para sua faixa etária. Depois de algumas palestras para crianças em Escolas do Ensino Fundamental, me vi obrigado, por força do meu trabalho de Contabilista, a abdicar desse ideal.
Hoje, em vias de fechar o MUDE, me vejo novamente em uma estrada que parece me levar a lugar nenhum. Todavia, como sempre, fecham-se as portas e eu, teimosamente, parto em busca de uma janela que mantenha acesa a esperança de me manter no campo de batalha.
Assim sendo, coloco ao conhecimento dos amigos o esboço da criação da USTE  (União da Sociedade que Trabalha e Estuda). Ou seja: um grupo de cidadãos brasileiros dispostos a fiscalizar e cobrar ações do Governo. Seja no campo político, social ou econômico do País!

EMBRIÃO DA CRIAÇÃO DA
“UNIÃO DA SOCIEDADE QUE TRABALHA E ESTUDA (USTE)”

            Não é novidade para ninguém que nós vivemos em dois países distintos: um dos brasileiros que fazem o Brasil e o outro dos brasileiros que vivem às custas do Brasil! Se você também pertence ao grupo dos brasileiros que fazem o Brasil, já passou da hora de acordar e lutar para fazer valer os nossos direitos! Está na hora de juntar forças e de combater todos os males oriundos dos abusos descarados dos nossos políticos. Abusos e distorções que redundam na corrupção, na criminalidade, na miséria, na violência e na inversão de valores que campeiam soltas por todo o território nacional.

            Em cima da criação desse fundamental instrumento de defesa, nós concentraríamos a nossa luta em três (3) formas de ação coordenadas:

1) – Abaixo-assinados;
2) – Cartas, panfletos, e-mails e redes sociais,
3) – Manifestações de rua.

            Como elo de ligação, nós usaríamos inicialmente uma simples ficha de compromisso formal a ser confeccionada e preenchida entre amigos, parentes, vizinhos, simpatizantes e brasileiros conscientes em geral. 
                         


            A “convocação” poderia ser feita nos moldes de cartaz de filme americano, da seguinte forma:

WANTED!
(Procura-se)

            Cidadãos brasileiros de todas as idades e classes sociais que sejam, honestos, patriotas, responsáveis e dispostos a erguerem uma Nação culta, decente, justa e independente para as próximas gerações!
                      
Sugestões e apoio, enviei e-mail para:

                                                                                       São Paulo, 7 de setembro de 2014.

                                                                                                            Andreoli.



segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Um Passe Para a Eternidade



UM PASSE PARA A ETERNIDADE!


Revivendo a época romântica do final dos anos 50. Uma época embalada pelo explosivo surgimento do Rock and Roll e marcada pela morte prematura do ator James Dean. Esse é o pano de fundo da obra.
Se a leitura do livro despertar nos jovens de hoje um pouco daquele sentimentalismo que fazia vibrar os seus corações apaixonados e nos jovens de ontem as mesmas emoções vividas, seguramente já teria valido a pena republicá-lo...
                                                                                           Andreoli.





                                                           Andreoli.

domingo, 17 de agosto de 2014

Volta ao passado

VOLTA AO PASSADO!


Em uma feliz parceria com a Editora All Print, depois de longos anos de espera, eu trago de volta um sonho dos meus tempos de juventude...