sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Pedidos atrasados ao Papai Noel



Pedidos atrasados ao Papai Noel!


Caros Italianos e descendentes de Italianos de São Paulo:
Até o dia 6 de fevereiro próximo, nós devemos receber correspondência enviada pelo Consulado Italiano informando como votar para eleger os Representantes do Brasil no Parlamento Italiano!
Desta vez, nós de São Paulo, temos a pessoa ideal para fazer esse importante papel de ser o nosso porta-voz nessa prestigiada Casa do Governo Italiano: a Senhora Natalina Berto! Tenho certeza de que lá ela saberá nos representar com galhardia, uma vez que ela já vem prestando, de longa data, enormes serviços em prol da Comunidade Italiana.  
Na qualidade de descendente de italianos, se me fosse dado o direito de manifestar o meu desejo para a ocasião, eu selecionaria três pedidos:
O primeiro:  seria um Hospital nos moldes do antigo Hospital Humberto I, o nosso saudoso Hospital Matarazzo!
O segundo: seria a volta do Programa “Buon Giorno Itália” da Emília Cairo, na Rádio Imprensa, que muita falta está nos fazendo. Isto porque,  além das belas músicas apresentadas todos os domingos, ele era um canal de divulgação das coisas da Itália de ontem e de hoje!   
O terceiro: Uma força a mais para o nosso Palmeiras (Palestra!) voltar a ser aquela esquadra poderosa dos tempos da Parmalat!
Voltando à terra, porém, cabe a nós formarmos uma corrente positiva para levarmos a Senhora Natalina ao Parlamento Italiano e dar condições para que ela lute pelo interesse de toda Comunidade Italiana vivendo no Brasil e, quem sabe, transforme em realidade esta minha fantasia de Natal!
Só um detalhe importante: para votar na Senhora Natalina é preciso fazer um “x” no símbolo MAIE e escrever o seu sobrenome BERTO na cédula eleitoral.   

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Em terra de cego quem tem um olho é rei



EM TERRA DE CEGO, QUEM TEM UM OLHO É REI!

Se fossemos levar ao pé da letra esse dito popular, nós chegaríamos à simples conclusão de que é o caso explícito do nosso ex-presidente! Basta atentar para a campanha que circulou e circula nas Redes Sociais e por todos os meios disponíveis para atingir negativamente a sua figura controversa. Enquanto as pessoas cultas, inteligentes e trabalhadoras criticam a sua decantada falta de interesse na cultura, ignorância e aversão ao trabalho, ele explora, com maestria, a credulidade, a dependência nata dos menos favorecidos pela sorte e o caráter negociável dos menos escrupulosos... 

Para combater efetivamente esse seu poder de convencimento, que parece encontrar sustentação até na ideia da existência de “forças outras”, é necessário abrir o olho deste universo de eleitores que se abstém de votar, vota em branco ou anula o voto! Eles representaram 31,59% do eleitorado da Cidade de São Paulo e foi o fiel da balança no resultado da eleição do novo Prefeito. Inclusive nas duas eleições vitoriosas do nosso ex-presidente! Não é preciso ser nenhum analista político para concluir que, se apenas uma parte destes eleitores, indignados com o Mensalão e todas as falcatruas existentes por detrás do Partido dos Trabalhadores, tivesse votado no Serra, mesmo contra princípios pessoais, o Haddad não teria vencido e aumentado a fama dele eleger “postes”... Agora são dois!!! O terceiro “poste” poderá ser o próximo governador de São Paulo. Isto, se o candidato não for ele próprio!
O caminho, a meu ver, é conscientizar essas pessoas da importância que eles têm no resultado das eleições e, por extensão, no destino da Nação! De outro lado, como temos uma Oposição que não assusta ninguém e parece ter medo de enfrentar o Governo, nós, cidadãos politizados, que vemos o Brasil entregue em mãos erradas, precisamos encontrar meios de influir decisivamente na escolha de quem vai nos governar no futuro! A chance de colocar em prática esse objetivo será nas próximas eleições majoritárias de 2014! Ao postar esta mensagem no Blog, a minha preocupação e intenção é a de agir hoje, antes que seja tarde amanhã!!!
Acorda... acorda... acorda... bom dia 2013!