TRAJETÓRIA

Apresentação
(um mergulho na alma)


            Diante da necessidade imperiosa de me apresentar neste Blog pessoal e de mostrar a minha trajetória neste mundo insondável de Deus, começo dizendo que sou Brasileiro – com muito orgulho – e Paulistano, nascido no Tatuapé, no longínquo ano de 1938. Como adendo: sou do signo de leão, do mês de agosto – mês dos cachorros loucos.

            Comecei a escrever ainda jovem, como uma válvula de escape, o romance ”Um passe para a eternidade”, com o pseudônimo de Kit Persons, editado em 1962 e lançado na pista de Interlagos, no dia 12 de agosto do mesmo ano. Desenvolvi os meus dons romanescos escrevendo “Conto para ninar uma alma cansada”, editado em 1976, após ter voltado de atribulada aventura de 5 anos pela Europa, França em particular, e nova decepção sentimental.

            Nesse período conturbado, criei poesias/músicas/poesias, sendo que três delas estão impressas no livro “Sonhos e expectativas”, Antologia da Scortecci Editora para o ano 2000.       

            Depois de casado e com filhos (um casal), renasceu em mim a idéia maluca de mudar o Brasil. Com isso, escrevi o “o Tratado elementar de política elaborado por um leigo”, editado em 1983. Obra idealizada na França, inspirada na repercussão do Livro Vermelho do Mao-Tsé-Tung, o qual considerei um livro normal, e concluído com observações feitas na volta ao Brasil. Após este livro escrevi “Patriotuns, protótipo de uma nova raça”, publicado em 1999 pela Scortecci Editora e por fim “Moranguinho vermelho e moranguinho verde”, impresso em sua primeira edição no ano 2001, por doação da Sbaf Artes Gráficas. Este, com o intuito de mudar a mentalidade do Brasileiro, começando pelas crianças. Com ele, fiz algumas palestras em Escolas do Ensino Fundamental da Periferia, interrompidas por absoluta falta de tempo e a conseqüente ausência de convites...

            Ficaram para um eterno depois, os romances “Lá fora, o amanhã”, traduzido com dificuldades para o francês e o “Quarto número 6” em esboço, baseado na minha estadia e vivência na França. O primeiro, necessitando de uma readaptação para o português e o segundo de uma nova inspiração e de uma impraticável volta à França nas mesmas circunstâncias...

            A peregrinação patriótica propriamente dita se deu com a elaboração do panfleto “Vamos acordar”, datado de 15 de novembro de 1983, cujos 7 originais e subseqüentes cópias foram distribuídos, um a um, entre amigos, conhecidos, parentes e personalidades no decorrer dos anos. Hoje, após uma enxurrada de cartas com vários destinatários, caminhadas, campanhas, cruzadas, e-mails na Internet, manifestações, movimentos, novos panfletos, pesquisas, passeatas, etc., fui convencido a mudar o inacabado Site para este Blog onde deixo registrados alguns flagrantes e idéias daquilo que produzi e continuo produzindo incansavelmente ao longo desta minha vida de batalhas inglórias... Sempre com o propósito de mexer com os brios e tirar o brasileiro comum da alienação e passividade próprias ao seu caráter comodista.

                                                                            Andreoli.
                                                          São Paulo, 25 de dezembro de 2007.       

MOMENTOS FAMÍLIARES