sábado, 1 de novembro de 2014

Quedas e Sonhos!



QUEDAS E SONHOS!

Quando idealizei e criei o MUDE (Movimento de Unificação de Direitos Educacionais), eu sonhava abrir um caminho para todos os jovens e adultos que estivessem dispostos a usar o estudo, o trabalho honesto e a determinação como arma do seu desenvolvimento pessoal e da própria Nação!


Alimentei o mesmo sonho com os livros "Tratado Elementar de Política Elaborado por um Leigo", "Patriotuns" e "Moranguinho Vermelho e Moranguinho Verde", cada qual para sua faixa etária. Depois de algumas palestras para crianças em Escolas do Ensino Fundamental, me vi obrigado, por força do meu trabalho de Contabilista, a abdicar desse ideal.
Hoje, em vias de fechar o MUDE, me vejo novamente em uma estrada que parece me levar a lugar nenhum. Todavia, como sempre, fecham-se as portas e eu, teimosamente, parto em busca de uma janela que mantenha acesa a esperança de me manter no campo de batalha.
Assim sendo, coloco ao conhecimento dos amigos o esboço da criação da USTE  (União da Sociedade que Trabalha e Estuda). Ou seja: um grupo de cidadãos brasileiros dispostos a fiscalizar e cobrar ações do Governo. Seja no campo político, social ou econômico do País!

EMBRIÃO DA CRIAÇÃO DA
“UNIÃO DA SOCIEDADE QUE TRABALHA E ESTUDA (USTE)”

            Não é novidade para ninguém que nós vivemos em dois países distintos: um dos brasileiros que fazem o Brasil e o outro dos brasileiros que vivem às custas do Brasil! Se você também pertence ao grupo dos brasileiros que fazem o Brasil, já passou da hora de acordar e lutar para fazer valer os nossos direitos! Está na hora de juntar forças e de combater todos os males oriundos dos abusos descarados dos nossos políticos. Abusos e distorções que redundam na corrupção, na criminalidade, na miséria, na violência e na inversão de valores que campeiam soltas por todo o território nacional.

            Em cima da criação desse fundamental instrumento de defesa, nós concentraríamos a nossa luta em três (3) formas de ação coordenadas:

1) – Abaixo-assinados;
2) – Cartas, panfletos, e-mails e redes sociais,
3) – Manifestações de rua.

            Como elo de ligação, nós usaríamos inicialmente uma simples ficha de compromisso formal a ser confeccionada e preenchida entre amigos, parentes, vizinhos, simpatizantes e brasileiros conscientes em geral. 
                         


            A “convocação” poderia ser feita nos moldes de cartaz de filme americano, da seguinte forma:

WANTED!
(Procura-se)

            Cidadãos brasileiros de todas as idades e classes sociais que sejam, honestos, patriotas, responsáveis e dispostos a erguerem uma Nação culta, decente, justa e independente para as próximas gerações!
                      
Sugestões e apoio, enviei e-mail para:

                                                                                       São Paulo, 7 de setembro de 2014.

                                                                                                            Andreoli.