domingo, 1 de novembro de 2015

Projeto Patriotuns em marcha I


 PROJETO PATRIOTUNS EM MARCHA I!
As dificuldades para a implantação do “Projeto Patriotuns” são enormes. É evidente que sei que a iniciativa beira a utopia. Obviamente, seria bem mais fácil se eu pudesse oferecer cargos na Administração Pública; se eu tivesse o descaramento de acenar com propina pela adesão ou tivesse à minha disposição os cofres da Nação para distribuir vantagens pessoais em troca de apoio. Pedir para que o cidadão brasileiro seja honesto, trabalhador, que ele estude e que vença na vida pelos próprios méritos, é coisa de maluco! Todavia, a meu ver, o caminho para transformar o Brasil naquela Nação culta, decente, justa e independente para as próximas gerações é exatamente esse!
Apesar dos obstáculos, os primeiros passos para levar avante o Projeto já estão consolidados: o livro Patriotuns está editado e à disposição dos interessados na Livraria Real Peruíbe, Rua Domingos de Moraes, 1037 - Fone: 5549-1899 - Vila Mariana - SP

 

O personagem-Símbolo está criado e transformado em camiseta: 




O novo passo foi a elaboração de adesivos para serem colocados em cadernos, livros escolares, etc. Os modelos são os seguintes:





Tudo isso está sendo feito na tentativa de conscientizar o cidadão brasileiro, em particular os jovens, de que depende de nós e somente de nós as mudanças exigidas há séculos pelo Brasil!
Fica no ar a pergunta embaraçosa:
Você compartilharia a ideia ou prefere deixar o projeto na galeria dos sonhos impossíveis???
    Abraços.                          
Luís-Patriotuns                    

   



sábado, 12 de setembro de 2015

Dissipando dúvidas



DISSIPANDO DÚVIDAS!

Para dissipar uma possível dúvida nas Redes Sociais, esclareço que, ainda que pertencer a outra ramificação da família Andreoli; de ter nascido antes dele, Luiz Andreoli, do meu prenome ser Luís com “S”, de ter trabalhos com a identificação “Andreoli”, desde agosto de 1976;


de ter espalhado o meu nome com passeatas, manifestações, movimentos, panfletos, etc., não me sinto à vontade de continuar usando o sobrenome que ele tornou famoso na Imprensa como jornalista esportivo da Rede TV, Bandeirantes, Globo, Record e de quebra é pai do Felipe Andreoli do CQC.
Pena que a “Tia Maria” e o meu pai “Savério Andreoli” não estejam mais entre nós para esclarecer essa coincidência de nomes. Herança de uma tradição italiana de perpetuar nos filhos o mesmo nome dos avós, pais e tios...
Assim sendo, a partir de hoje passarei a me identificar como Andreoli-Patriotuns.
Abraços.



São Paulo, 07 de setembro de 2015.

                              

                                                          



quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Projeto Patriotuns em marcha

 PROJETO PATRIOTUNS EM MARCHA!

Dando sequência à execução do “Projeto Patriotuns”, estampei em uma camiseta o desenho do personagem criado pelo meu amigo artista Lucio Mauro Dedubiani. Camiseta esta que poderá, em caso de interesse, ser encomendada através do e-mail patriotuns@gmail.com.


A expectativa é despertar no cidadão brasileiro aquele sentimento de decência, de honestidade, de respeito e consideração que devemos ter em relação aos nossos semelhantes. Sentimentos tão carentes nos dias de hoje entre nós. De outro lado, estimular as pessoas a raciocinarem por si sós, para não serem enganadas por hipócritas, sofistas ou falsos profetas que proliferam nos quatro cantos da Nação. A esperança também é a de que a mensagem do livro seja interpretada
do modo como o foi pela minha amiga Mirtes Nunes que, ainda na leitura do original, fez o seguinte comentário:
 
 Para as pessoas interessadas em conhecer o livro, existem várias maneiras de tê-lo em mãos:
·   Pessoalmente;
·  Via terceiros;
·  Na livraria Real Peruíbe, Rua Domingos de Moraes, 1037–Fone:5549-1899-Vila Mariana-SP
·  Pelo correio. Para tanto, basta fornecer o endereço completo e solicitar os dados da conta bancária no e-mail: patriotuns@gmail.com
blog: www.brasilumpaisdefuturo.blospot.com



quinta-feira, 19 de março de 2015

Projeto Patriotuns

 PROJETO PATRIOTUNS!
Para não ser enganado e
tampouco enganar alguém:
seja um Patriotuns!
Na busca incessante de apontar saídas para os grandes males que afligem a Nação, me veio à mente trazer de volta um antigo trabalho dos anos 90.


O livro Patriotuns foi inspirado em um ideal de mudança de mentalidade do cidadão brasileiro. Em particular dos jovens em quem estariam depositadas as esperanças de realização do sonho de grandeza brasileiro! A meta soa como uma utopia diante do atual quadro do Brasil: um país dividido por luta de classes, cansado de políticos demagogos e perdulários, consumido por uma corrupção endêmica, revoltado com a escorchante carga tributária, acuado por uma crescente onda de violência, despersonalizado por uma total inversão de valores e, sobretudo, desiludido com a falta de objetivos sérios de uma juventude perdida, sem grandes ideais ou disposta a deixar o país.
A expectativa é de que o conhecimento da obra consiga despertar e mobilizar esse ser ímpar, capaz de colocar o Brasil no real caminho, sempre postergado, do seu Grande Destino!
Na pior das hipóteses é mais uma tentativa, dentre outras levadas a efeito ao longo da vida. Por sinal, tentar em vão é melhor do que esperar sentado pelas soluções.

Para as pessoas interessadas em conhecer o livro, existem várias maneiras de tê-lo em mãos:
·   Pessoalmente; 
·  Via terceiros;
·  Na livraria Real Peruibe, Rua Domingos de Moraes, 1037-Fone: 5549-1899–Vila Mariana-SP
·  Pelo correio. Para tanto, basta fornecer o endereço completo e solicitar os dados da conta bancária no e-mail: patriotuns@gmail.com






terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Sonhos e Quedas!

 SONHOS E QUEDAS!

Quando, nos idos anos 80, eu comecei a montar o presépio, tinha em mente dois objetivos principais:
1º - Retomar a tradição do meu pai, um imigrante italiano que trouxera de Nápoles esse costume natalino. Ele montava esse presépio em um grande galpão na Rua Tuiuti, no Tatuapé, nesta Capital de São Paulo.
2º - Despertar nos meus dois filhos e em demais crianças, o verdadeiro espírito de Natal que vigorava na mente das pessoas dos anos 50, época dele.
Hoje, vivendo em um mundo totalmente outro. Um mundo dominado pela ambição do Poder, pela luta de classes, pela discriminação racial velada, pelo egoísmo, pela corrupção endêmica, pela miséria física e espiritual e todas as quebras dos valores que edificam uma nação culta, justa e independente, sinto a inutilidade de continuar propagando essa doce ilusão dos tempos passados...   
Se não bastasse essa decepção, também acabo de perpetrar no 3º Cartório de Notas da Capital mais uma ramificação da utopia que povoava a minha mente sonhadora: o encerramento das atividades da nati-morta Ong MUDE (Movimento de Unificação de Direitos Educacionais).





Como virada de página desses meus longos anos de caminhada em um vazio que nos leva ao nada, deixo o eco da pequena inspiração natalina que ficou entranhada em minha alma...