Esta é uma dessas coincidências inusitadas que só acontecem comigo à “beira do fim do mundo”... Estava eu, participando de uma manifestação do Movimento Popular Cidadania Ativa (MPCA), do meu amigo Renato Felisoni Jr., em frente ao Teatro Municipal, quando fui abordado pela bela e simpática Jussara Soares Moreira, repórter do Jornal Diário de São Paulo. Ela estava querendo saber das pessoas que passavam, o que cada um pensava sobre “a profecia do fim do mundo” prevista pelo Harold Camping, um apresentador de rádio e TV dos Estados Unidos.
Na base da piada dei o parecer que foi publicado no dia seguinte, 21/05/2011, na edição de sábado do jornal. Hoje, aproveitando a “deixa” de que o mundo não acabou, transcrevo uma mensagem pessoal para todos aqueles brasileiros que ainda sonham em erguer uma Nação culta, decente, justa e independente para as próximas gerações! Isto, dentro desse nosso mundo de Deus, que ainda não acabou...
A REALIDADE BRASILEIRA
Se nós conseguíssemos reunir em uma só voz todas as vozes dissonantes que ecoam nos quatro cantos da Nação para agirem de um modo concreto, seguramente o Brasil encontraria a solução para os seus grandes problemas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário