sábado, 26 de novembro de 2011

BOA NOITE SONHOS. BOM DIA REALIDADE!


Sempre ouvi dizer que as idéias movem o mundo. Partidário dessa máxima preparei-me para lançar em grande estilo, na figura do Tiradentes, a idéia da legalização do “voto do avesso”.
Isto, no último dia 15 de novembro na Avenida Paulista, palco de mais uma “Marcha contra a corrupção”. Manifestação levada a efeito por um grupo de abnegados brasileiros que ainda acredita nesse “País do futuro” que só está presente no dia-a-dia dos canalhas, dos corruptos, demagogos, egoístas, folgados, pilantras e dos ladrões!

Não contava, porém, com os caprichos de uma sorte madrasta que insiste em acompanhar os passos da minha vida. Veio em forma de uma chuvinha teimosa, que só não afugentou aqueles manifestantes determinados a extravasarem na rua, a sua indignação e revolta! Tive como inimigo, o vento e os dizeres de uma faixa elaborada para causar impacto e despertar a curiosidade para a leitura do panfleto a ser distribuído no ato.

Na verdade, a intenção era mostrar que, enquanto milhares pediam a legalização da maconha e da união homossexual, nós simplesmente pleiteávamos a legalização do voto do avesso. Infelizmente, o resultado foi o inverso do esperado, uma vez que logo duas senhoras afastaram-se de mim horrorizadas e um senhor reagiu com estupidez quando eu, ingenuamente, pedi para ele segurar a dita faixa para ajeitar a barba e a cabeleira que não paravam no lugar. Diante desses episódios vexatórios, recolhi a faixa, pois entendi que eles me tomavam por um defensor da maconha ou por um homossexual. Sem preconceitos.

No entanto, a jornada não foi apenas espinhos. Aos poucos, a quem consegui explicar o nosso objetivo, acharam a idéia inteligente. Sem contar que concedi duas longas “entrevistas”. Uma das quais o entrevistador, no meio da conversa, afastou-se estrategicamente de mim. E, por fim, ainda fui abordado por uma jovem repórter da Rede Globo, interessada em saber a mensagem que eu estava almejando passar.

O objetivo agora é tentar, através da Rede Social ou de qualquer outro meio de comunicação, propagar a idéia, a meu ver, capaz de provocar estragos na vida mansa de quem abusa e denigre a imagem deste nosso país abençoado por Deus...

Nenhum comentário: