O número 777 foi escolhido por pesquisa para representar o “Voto do Avesso” na eleição majoritária de 2014. Porém, para tornar a ideia válida no processo eleitoral, é preciso superar os obstáculos que estão no seu caminho. A divulgação do nome que era o primeiro passo, já está praticamente concluída, com o envio desta última mensagem.

A meta é incluir tal número na cédula eletrônica de votação, para concorrer com os candidatos aos cargos de Senador, Deputado Federal, Deputado Estadual (e, posteriormente, para Vereador), como no exemplo:

O segundo passo será a difusão de um pequeno vídeo nas Redes Sociais, a ser gravado dia 13, sexta feira, na Avenida Paulista, esquina com a Rua Augusta, a partir das 16:00 horas. A participação está aberta a voluntários.
A seguir virá a criação de um abaixo-assinado virtual e outro pessoal, para preenchermos os requisitos exigidos pelo Projeto de Iniciativa Popular do Art. 61, § 2º. da Constituição Federal. Para tanto, precisamos do apoio de todos interessados em nos ajudar nessa batalha cívica!
Vamos nessa!!!
2 comentários:
Adorei essa ideia do voto ao avesso, e super apóio. Esse ano é ano de eleições, e ano de muitos jovens votar pela primeira vez, e nada mais repugnante do que ter que votar em político pilantra. Apoiado.
Dryh Meira:
Obrigadão por ter acessado o blog; por ter "adorado" a ideia do voto do avesso e, sobretudo, por apoiar a nossa luta. Só uma observação: essa ideia é para a eleição majoritária de 2014 e o voto só valerá, se nós conseguirmos implantá-lo através de um "Projeto de Iniciativa Popular", de acordo com o artigo 61, parágrafo segundo da nossa Constituição Federal. Para tanto, eu estou contando com a ajuda de pessoas que saibam lidar com as Redes Sociais para criar um abaixo-assinado virtual, como ponto de partida. Um grande abraço. Luís (Andreoli).
Postar um comentário