quarta-feira, 11 de julho de 2012

O REVOLUCIONÁRIO DE AÇÃO!!!
 (UMA NOVELA EM 7 CAPÍTULOS)
- Segundo capítulo - 

Em dezembro de 1983, na obra Tratado elementar de política elaborado por um leigo:


Eu discorria sobre os problemas do Brasil daquela época e que, verdade seja dita, só se agravaram de lá para cá. Paralelamente, na prática, comecei a batalhar as ideias que povoavam a minha mente. A partir do dia 15 de novembro do mesmo ano, saí distribuindo o panfleto Vamos acordar! (está no Blog), para amigos, parentes e vizinhos, convocando as pessoas a reagirem face o momento tumultuado vivido pelo país, no apagar das luzes do Governo Figueiredo.
Em seguida, lado a lado com o Movimento das Diretas-já, manifestei o meu ceticismo em relação ao futuro da nação, lançando a ideia de uma 3ª. Opção, cujo ideário expus em carta publicada pelo Jornal O Estado de São Paulo (circulou no Facebook), no dia 13 de abril de 1984!
Desiludido com os rumos políticos do Brasil  escrevi entre outros, o panfleto As mil maravilhas do país das mil e uma noites (ainda inédito). Isto, tomando como inspiração, o resultado das Eleições Gerais no Brasil do dia 15 de novembro de 1986, encerrada às 17:00 horas!
Em agosto de 1988, escrevi o panfleto Quem é você brasileiro?
(http://brasilumpaisdefuturo.blogspot.com/2011/11/o-tempo-passa-e-o-que-muda-no-brasil.html)
em plena efervescência do Governo Sarney, com a inflação fugindo do controle. Nele, retratei o momento e as facetas da mentalidade do brasileiro de então que só mudou, para pior, a sua imagem e comportamento pessoal de agora...     

Nenhum comentário: