quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O Revolucionário de Ação - Quinto capítulo

O REVOLUCIONÁRIO DE AÇÃO!!!
 (UMA NOVELA EM 7 CAPÍTULOS)
- Quinto capítulo - 

Nos idos anos 80, ainda na vigência do regime militar, no livro Tratado elementar de política elaborado por um leigo, eu escrevi:
Nunca pensei que essa minha ironia mordaz iria atravessar os anos sem que o blá, blá, blá de outrora, mudasse na sua essência. Apenas o tempo passou, os problemas se avolumaram, as formas de indignação, de reivindicação, de revolta se tornaram mais contundentes e cresceu o número de oradores que se espalharam pelas emissoras de televisão, de rádios, jornais, revistas e até nas redes sociais: esse meio moderno de comunicação. Porém, pergunto eu:
- Quais foram os avanços que podemos comemorar como conquistas reais para transformar o Brasil em uma nação culta, decente, justa e independente para as próximas gerações?
Dentro da minha linha de verdadeira cobrança de ação, em julho de 2000, baseado no quadro de violência de São Paulo, saí com a ideia do Guardião da  Cidade que, obviamente, ninguém levou a sério.

 
Mesmo assim, ainda hoje sonho encontrar pessoas com recursos e poder de mobilização para enfrentar os grandes problemas nacionais. É de se estranhar que entre tantas vozes ilustres e influentes, espalhadas pelos quatro cantos do país, não encontramos meia dúzia dispostas a empunhar a bandeira do engrandecimento moral, físico e intelectual do Brasil como um todo!!!

Nenhum comentário: