terça-feira, 18 de dezembro de 2012
As tradições não podem morrer!
sábado, 3 de novembro de 2012
Abstenção, voto em branco ou nulo!
sexta-feira, 12 de outubro de 2012
São Paulo Terra de Trabalho e de Oportunidades
O que importa é o exemplo de luta que ele deixa para essa imensa legião de brasileiros pobres que se acomodaram na miséria e vivem à sombra das migalhas oferecidas pelo governo em troca de interesses escusos...
domingo, 30 de setembro de 2012
Help
terça-feira, 11 de setembro de 2012
A outra, presencial: assinando o abaixo-assinado do Projeto de Iniciativa Popular de Emenda Constitucional que levaremos às ruas no dia 15 de setembro às 15:00 horas no Vão do MASP, aqui em São Paulo.
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
De volta ao passado
quarta-feira, 15 de agosto de 2012
(UMA NOVELA EM 7 CAPÍTULOS)
- Sétimo capítulo -
domingo, 12 de agosto de 2012
Meio século de esperanças!
quarta-feira, 8 de agosto de 2012
O Revolucionário de Ação - Sexto capítulo
(UMA NOVELA EM 7 CAPÍTULOS)
- Sexto capítulo -
Em maio de 2002, com o livro “Moranguinho vermelho e Moranguinho verde”, comecei a colocar em prática um Projeto para influenciar na mudança de mentalidade do brasileiro, a partir das crianças! Graças à intermediação da minha amiga, escritora Creuza Berg e o aval da coordenadora Maria José Marques Santos da E.M.E.I. Mário Schonberg, realizei ali palestras para várias classes do ensino fundamental. No embalo, estive em outras escolas da periferia de São Paulo e também dos municípios de Salto de Itu e Atibaia.
quarta-feira, 1 de agosto de 2012
O Revolucionário de Ação - Quinto capítulo
(UMA NOVELA EM 7 CAPÍTULOS)
- Quinto capítulo -
quarta-feira, 25 de julho de 2012
(UMA NOVELA EM 7 CAPÍTULOS)
- Quarto capítulo -


quarta-feira, 18 de julho de 2012
O Revolucionário de Ação - Terceiro capítulo
(UMA NOVELA EM 7 CAPÍTULOS)
- Terceiro capítulo -


quarta-feira, 11 de julho de 2012
(UMA NOVELA EM 7 CAPÍTULOS)
- Segundo capítulo -
(http://brasilumpaisdefuturo.
em plena efervescência do Governo Sarney, com a inflação fugindo do controle. Nele, retratei o momento e as facetas da mentalidade do brasileiro de então que só mudou, para pior, a sua imagem e comportamento pessoal de agora...
quarta-feira, 4 de julho de 2012
terça-feira, 12 de junho de 2012
VOTO DO AVESSO: AGORA É PRA VALER!!!
Campanhas como esta sempre começam pequenas, mas elas crescem quando pessoas como nós se envolvem -- por favor, reserve um segundo agora mesmo para nos ajudar assinando e passando esta petição adiante.
domingo, 13 de maio de 2012
13 DE MAIO DE 2012!!!
- Do 124º aniversário da
Abolição da Escravatura (em 13/05/1888);
- Do 1º ano
da nossa Caminhada Levanta Brasil! No
Centro de São Paulo (em 13/05/2011);
- Do 1º mês da
gravação do vídeo do Voto do Avesso, na Avenida Paulista (em 13/04/2012,
link: http://youtu.be/mrFW66km26E);
- Do 95º ano da primeira
aparição da Nossa Senhora de Fátima aos pastorinhos Lúcia, Francisco e
Jacinto, na Cova da Iria, em Portugal (em 13/05/1917).
- Faço esta oração para que
nesta minha busca peregrina de um sonho que já beira o meio século de
provações, ela
sábado, 21 de abril de 2012
É O DITO E O FEITO!

Com a ajuda dos meus amigos, Sérgio Freitas, gravando o vídeo para ser colocado na Internet, o “Piauí”, ao lado da Eridan e da Rosana, na distribuição dos panfletos, e eu, na pele de um cowboy americano, levamos a cabo mais um passo rumo à implantação do “Voto do Avesso”! A ação se desenrolou nos arredores do MASP, na Avenida Paulista, na sexta feira, 13 de abril de 2012, dia do Hino Nacional Brasileiro!

Para a ocasião, elaborei o texto abaixo que, dentro das circunstâncias em que foi gravado, por via das dúvidas, transcrevo-o abaixo para deixar explícita a dimensão exata da mensagem que ele encerra. Além da solidariedade e conversa com alguns passantes, uma nota digna de registro, foi o fato de que, tão logo acabou a entrega do último panfleto, começou cair uma chuva torrencial, aquela dos finais de tarde. Mal tivemos tempo de procurar o abrigo do vão do MASP. Apesar da intensidade, essa chuva deixou em mim uma sensação de alma lavada. Só espero agora que a chama do nosso ideal penetre no coração de todo brasileiro que, como nós, sonha ver esse "Brasilzão" culto, decente, justo e independente para as próximas gerações! Como diria o francês: Allez-y! (Vamos nessa???)
Texto:
Quero aproveitar esta gravação para fazer um pequeno registro. Não sou político e nem quero ser. Tanto é verdade que, ao invés de entrar na política, estou lançando a ideia do “Voto do Avesso”! Um voto que não elege. Pelo contrário. Reduz o número de parlamentares em todo território nacional. Escolhi esta data, 13 de abril, porque comemora o dia do Hino Nacional Brasileiro! Pouquíssima gente deve saber disso...
Para tirar a ideia do papel, pretendo criar um Projeto de Iniciativa Popular, de acordo com o artigo 61, parágrafo segundo da Constituição Federal, nos moldes do Projeto vitorioso do Ficha Limpa! Para tanto, vou precisar, e muito, do apoio de pessoas que saibam lidar com as Redes Sociais e, sobretudo, que estejam interessadas em transformar o Brasil em uma nação culta, decente, justa e independente para as próximas gerações.
Uma nação Culta, sem ignorantes e sem analfabetos! Uma nação Decente, sem corruptos e sem ladrões! Uma nação Justa, que dá o fruto a quem trabalha, porque quem trabalha é que gera suas riquezas e uma nação independente, que não deva até as calças para o mundo inteiro! Isto, não para mim que estou com uma idade que, se erguer os braços para o céu, Jesus me leva! O desafio é de vocês jovens e adultos! Está nas vossas mãos o futuro da nação! O máximo que eu posso fazer e estou fazendo de há muitos e muitos anos atrás, é buscar o caminho dessas mudanças! E como digo sempre: se depender de mim este país muda!!!
domingo, 8 de abril de 2012
777 É O NÚMERO DELE!

A meta é incluir tal número na cédula eletrônica de votação, para concorrer com os candidatos aos cargos de Senador, Deputado Federal, Deputado Estadual (e, posteriormente, para Vereador), como no exemplo:

O segundo passo será a difusão de um pequeno vídeo nas Redes Sociais, a ser gravado dia 13, sexta feira, na Avenida Paulista, esquina com a Rua Augusta, a partir das 16:00 horas. A participação está aberta a voluntários.
A seguir virá a criação de um abaixo-assinado virtual e outro pessoal, para preenchermos os requisitos exigidos pelo Projeto de Iniciativa Popular do Art. 61, § 2º. da Constituição Federal. Para tanto, precisamos do apoio de todos interessados em nos ajudar nessa batalha cívica!
Vamos nessa!!!
sábado, 3 de março de 2012
EM NOME DA ILUSÃO!
Antes de correr atrás de ideias políticas, eu vivia mergulhado no mundo da escrita e da música. Sonhava e batalhava para ver publicado um livro ou gravada uma música, que eu chamo de “poesia musicada”. Quando somos jovens, o nosso sonho é mudar o mundo! É vencer barreiras! É lutar contra tudo e contra todos! Dentro desse espírito indomável próprio da juventude, o que para os outros é utopia ou loucura, para você é a coisa mais natural do mundo!
Levado por essa fantasia, na França, gravei uma fita cassete e fui procurar a Elis Regina que se apresentava no Olympia de Paris! Encontrei-a no saguão do hotel onde ela se hospedava. Ela estava de saída com o Maestro Luiz Carlos Miele. Timidamente, entreguei-lhe a fita cassete com algumas das minhas “poesias musicadas”. Entre elas o “Caminho para dois” que eu sonhava ver gravado em dupla com o Jair Rodrigues... Ela ou o maestro chegaram a ouví-la? Qual será que foi a reação dela? Riu da minha ingenuidade? Jogou a fita no lixo? O que ela fez com a fita, talvez saberei quando, por um milagre divino, irei encontrá-la do outro lado da vida... Do encontro, restou para mim, a oportunidade única de conhecê-la pessoalmente e de ter em minha bagagem esse momento auspicioso e a ilusão de ouvi-la interpretando essa tal poesia musicada...


















