terça-feira, 18 de dezembro de 2012

As tradições não podem morrer!



AS TRADIÇÕES NÃO PODEM MORRER!

A cada ano que passa, nós, seres humanos, nos tornamos mais descrentes, mais frios e mais desprovidos daquela fantasia do Papai Noel descendo pela chaminé de nossas casas, para renovar a pureza da infância em forma de presente...
Felizmente, ainda existem aquelas almas boas que continuam, contra ventos e tempestades, alimentando o espírito natalino do nascimento do Cristo Redentor...
Para essa minoria fiel e beata eu deixo, através da imagem abaixo do meu tradicional presépio, uma mensagem de esperança e fé de melhoria na educação e nos reais valores da população de São Paulo e do Brasil!

Votos que reconheço difíceis de serem levados a sério, diante da dura realidade que vivemos. Justamente por essa razão, eu batalho para que a tradição herdada do meu pai se mantenha acesa na minha mente, apesar de todos os atropelos e apelos da vida moderna!
Um feliz Natal e um Ano Novo cheio de ações que justifiquem a nossa passagem por este mundo insondável de Deus.

sábado, 3 de novembro de 2012

Abstenção, voto em branco ou nulo!



ABSTENÇÃO, VOTO EM BRANCO OU NULO!
(19,99% - 4,34% - 7,26%)
Antes de expor o meu raciocínio, peço perdão a você que está enquadrado nessas condições.
● É bem provável que você tomou essa atitude porque está cansado da ladainha dos nossos políticos!
● É bem provável que você conhece ou acompanhou o rumoroso julgamento do mensalão com os seus quarenta ladrões, sem o Ali Babá que, placidamente, permaneceu escondido na caverna do “Abre-te sesámo”, tomando conta do tesouro assenhoreado...
● É bem provável que você recebeu ou repassou mil mensagens denunciando o passado dos nossos ex-guerrilheiros...
● É bem provável que você recebeu ou repassou mensagens sobre a fortuna acumulada pelo nosso ex-presidente nos seus dois mandatos presidenciais...
● É bem provável que você recebeu ou repassou mensagens mostrando a milagrosa ascensão do filho dele, conseguida do nada...
● É bem provável que você tomou conhecimento pela Imprensa incorruptível da farra que é feita com o dinheiro público sem nenhum pudor, cuja circulação é feita até pelas cuecas...
● É bem provável que você se indignou, se enojou e se revoltou contra tudo isso, deixando de ir votar, votando em branco ou anulando o seu voto!
Todavia, você não se deu conta de que, indiretamente, ajudou a eleger os candidatos do Partido responsável por todas essas falcatruas! Com isso, deu o aval para que eles continuem distribuindo o fruto do seu duro trabalho para os apaniguados e dependentes, objetivando se perpetuarem no Poder...
E o pior: você não se deu conta também de que assinou um cheque em branco para eles tomarem conta da Prefeitura de São Paulo, o terceiro maior orçamento da nação, e os ajudaram a quase completar um Projeto de domínio da máquina que os tornarão donos da sua vontade e do próprio Brasil!!!
Se você não quer assumir a responsabilidade de encontrarmos, via democracia, um meio de colocar o Brasil no caminho da sua verdadeira redenção com disciplina, educação, ordem e progresso, então vamos, juntos, pedir para os Militares tomarem de volta o comando da Nação! Desta forma, nós teremos a garantia, como outrora, de podermos estudar, trabalhar e usufruirmos do lazer sem a preocupação de sermos assaltados, seqüestrados e mortos em casa, na rua, em restaurantes e até em cabeleireiros...
Desculpe a franqueza, mas está na hora de você, como nós que votamos, assumir a sua responsabilidade! As próximas eleições já estão batendo à nossa porta!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

São Paulo Terra de Trabalho e de Oportunidades

SÃO PAULO TERRA DE TRABALHO E DE OPORTUNIDADES!
A capa e a reportagem da revista Veja desta semana nos mostra o verdadeiro caminho para tirar o Brasil da pobreza e da miséria! Ou seja: a determinação que deve existir na alma do brasileiro! Não importa a sua cor, a sua condição social ou o seu credo! 


O que importa é o exemplo de luta que ele deixa para essa imensa legião de brasileiros pobres que se acomodaram na miséria e vivem à sombra das migalhas oferecidas pelo governo em troca de interesses escusos...
A propósito, apesar da grande restrição que faço à classe política, uma vez que não sou um analfabeto político (Bertolt Brecht), não vou me omitir diante desse momento tão importante na vida da nossa cidade e, por extensão, do nosso país!
Nós que trabalhamos - ou já trabalhamos - não podemos deixar que a inversão de valores e a mesma distorção da verdade que é propagada pelo Brasil e pelo mundo afora, se estabeleça também aqui em São Paulo: uma terra de trabalho, de sacrifícios e de luta! Lembro que em duas oportunidades (na prefeitura da Erundina e Marta) nós já tivemos a chance de experimentar tal tipo de governo proposto e não aprovamos!
Desse modo, vamos assumir as nossas responsabilidades, não deixando de votar no candidato da terra e depois cobrar dele e dos nossos políticos: ética, honestidade e trabalho. Sempre!



domingo, 30 de setembro de 2012

Help

O Brasil e eu pedimos socorro!!!
O Brasil, no sentido de encontrar o verdadeiro caminho da transformação de eterno “País do futuro”, para aquele país culto, decente, justo e independente, sonhado por muitos e batalhado por poucos!
E eu, humildemente, na tentativa de incutir na cabeça das crianças, dos jovens e dos adultos brasileiros, que eles devem dar o melhor de si em benefício da nação como um todo!
Na busca da realização desse sonho considerado utópico, eu tenho três trabalhos já realizados. São trabalhos voluntários, que necessitam daquela força e corrente que o brasileiro consciente costuma formar em momentos de comemorações, tragédias e engajamentos patrióticos!

Enquanto os resultados práticos não aparecem, eu vou continuar pregando no deserto.
Isto, na expectativa de que (finalmente!) uma alma amiga possa ouvir a minha voz: HELP!!!

terça-feira, 11 de setembro de 2012



A BANDA!
Não fique parado vendo a Banda passar!
Agora você tem duas opções para participar da criação do “Voto do Avesso”!
Uma virtual: assinando a
Petição do Voto do Avesso:
Clique aqui para ler mais a respeito e assine:
Campanhas como esta sempre começam pequenas, mas elas crescem quando pessoas como nós se envolvem -- por favor, reserve um segundo agora mesmo para nos ajudar assinando e passando esta petição adiante. 
A outra, presencial: assinando o abaixo-assinado do Projeto de Iniciativa Popular de Emenda Constitucional que levaremos às ruas no dia 15 de setembro às 15:00 horas no Vão do MASP, aqui em São Paulo.
Ajude-nos divulgando a ideia e participando dessa luta que não é só nossa!!!


Entre em contato conosco pelo e-mail: patriotuns@gmail.com

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

De volta ao passado



DE VOLTA AO PASSADO!
Nestes últimos dias de agosto, a lembrança da morte do Elvis Presley, nas circunstâncias em que ela ocorreu, me levou de volta ao meu tempo de juventude. Com isso, lembrei-me do impacto causado nos jovens, também pela morte do astro de cinema James Dean! Seus três filmes: Vidas Amargas (East of Eden), Juventude Transviada (Rebel without a cause) e Assim Caminha a Humanidade (Giant), causaram furor na geração dos anos cinqüenta e sessenta!
Em mim, a influência foi devastadora! Além de imitá-lo, de sonhar em ser um astro de cinema, escrevi o livro “Um passe para a eternidade”, misturando a personalidade introvertida dele às minhas frustrações sentimentais daquela época!

No decorrer do tempo, fui explorando minha inspiração, criando algumas poesias musicadas que marcaram profundamente a minha fase romântica.
   ANOS PASSADOS

Aos quarenta e sete anos de idade,
Os sonhos cansados,
Eu sinto saudades de um tempo
Em que não fui feliz.
Na minha idade, felicidade
Não tem mais razão de ser!
O grande amor que me escapuliu
E resistiu ao tempo,
Ao vento e às tempestades,
Hoje me abraça, me cansa e me caça
Na solidão das coisas que eu fiz...
A vida mudou e nada mais resta,
Apenas a fresta de uma janela
De sonhos e dor.
No meu olhar tristonho e vencido
Carrego de herança lembranças
Que o tempo guardou...

06/85

Isto, até surgir na minha mente a ideia insana de batalhar mudanças para a nação brasileira! Hoje, essa volta ao passado me colocou diante do dilema das duas fases da minha vida: a antiga romântica e a recente de um “Revolucionário de Ação”! As duas fases que, coincidentemente até agora, só me causaram grandes desilusões! Assim sendo, decidi ressuscitar a “fase romântica”, começando com a reedição do livro “Um passe para a eternidade”, que escrevi com o pseudônimo de Kit Persons. Ao mesmo tempo, vou continuar a minha insólita caminhada em busca desse eterno e decantado “País do futuro”, que só existe na mente fantasiosa dos ufanistas e dos nossos políticos!




quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O REVOLUCIONÁRIO DE AÇÃO!!!
 (UMA NOVELA EM 7 CAPÍTULOS)
- Sétimo capítulo - 

No sétimo e último capítulo da novela “O Revolucionário de Ação!”, como não poderia deixar de ser, vou colocar na pauta um “Projeto de Iniciativa Popular” que pede muita ação!
Petição do Voto do Avesso:
Clique aqui para ler mais a respeito e assine:
petition/O_Voto_do_Avesso Campanhas como esta sempre começam pequenas, mas elas crescem quando pessoas como nós se envolvem -- por favor, reserve um segundo agora mesmo para nos ajudar assinando e passando esta petição adiante. 
Na verdade, não é fácil mobilizar a população brasileira. Uma população descrente de tudo e de todos. Razão pela qual, toda e qualquer iniciativa é vista como algo sem sentido e sem condições de vingar! Tanto é verdade que, se eu fosse levar ao pé da letra o desafio de implantar o “Voto do Avesso” na cabeça do eleitor brasileiro, dos nossos políticos e, sobretudo dos nossos legisladores, eu nem deveria ter começado a divulgar a ideia.

Já nos primeiros e tímidos passos, as dificuldades foram (e são) tantas que, insistir, para muitos, é uma questão de insanidade mental.
Feliz  ou infelizmente, eu tenho a me guiar algumas fontes poderosas de inspiração, tais como:
Uma andorinha só não faz verão;
Água mole em pedra dura, tanto bate até que   fura;
A Rocha Partida
E, de quebra, a letra inteira de uma antiga canção do Roberto Carlos, intitulada “A guerra dos meninos!”, cujo sonho ficou apenas na partitura da música! O meu sonho, acredito eu, depende também de um anjo de luz que há de um dia bater na minha porta...




domingo, 12 de agosto de 2012

Meio século de esperanças!

MEIO SÉCULO DE ESPERANÇAS!
 Quando paramos por um instante na beira da estrada da nossa vida e deitamos um olhar saudoso no passado, verificamos quanta história deixamos para trás...
Hoje, neste dia 12 de agosto de 2012, eu, particularmente, comemoro dois fatos importantes: o Dia dos Pais e cinquenta anos do lançamento, na pista de Interlagos, do livro “Um passe para a eternidade”, em 12 de agosto de 1962.
Lembro-me que na época, contratei o “Piratininga Moto Clube” para promover uma corrida de motocicletas, objetivando “materializar” um dos capítulos do romance.
Na ação, envolvi também a “Cidadela Publicidade Administração”, empresa de um irmão meu.
Para realizar o evento, contei com o apoio fundamental do meu amigo Eli dos Santos que, ao lado dos diretores do Piratininga Moto Clube, levou a cabo a cerimônia. Envolto no pseudônimo de Kit Persons, eu permaneci na bilheteria do Autódromo, vendendo os ingressos.
Com isso, não acompanhei o desenrolar dos acontecimentos, coberto pelo jornal “A Gazeta Esportiva”. Daquela data, conservo na lembrança apenas que o lançamento do livro ficou prejudicado por uma brusca mudança de tempo. Desapontado com o resultado de todo o trabalho despendido com o livro e com os problemas referentes à  organização do acontecimento, desentendi-me com os responsáveis e até hoje não sei ao certo os detalhes da prova: como foi, quem ganhou, enfim?
Diante das dificuldades encontradas na venda dos livros e em um gesto de momentânea impulsividade, no decorrer do tempo, doei o restante dos 2.000 exemplares impressos para uma campanha do Canal 9 (TV Excelsior da época)! O que aconteceu depois de tudo isso? Também gostaria de saber...  
Atualmente, ainda que sem os recursos de então, não descarto a possibilidade de imprimir uma nova edição do livro...




quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O Revolucionário de Ação - Sexto capítulo

O REVOLUCIONÁRIO DE AÇÃO!!!
 (UMA NOVELA EM 7 CAPÍTULOS)
- Sexto capítulo - 

Em maio de 2002, com o livro “Moranguinho vermelho e Moranguinho verde”, comecei a colocar em prática um Projeto para influenciar na mudança de mentalidade do brasileiro, a partir das crianças! Graças à intermediação da minha amiga, escritora Creuza Berg e o aval da coordenadora Maria José Marques Santos da E.M.E.I. Mário Schonberg, realizei ali palestras para várias classes do ensino fundamental. No embalo, estive em outras escolas da periferia de São Paulo e também dos municípios de Salto de Itu e Atibaia.


A minha ação se constituía em representar o conteúdo do livrinho, através de xerox em transparências, reproduzidas em retroprojetor cedido pela escola. Depois de encerrada a apresentação, eu interagia com as crianças fazendo perguntas sobre a história e, para animar o ambiente, sorteava alguns livros entre os alunos. Infelizmente, suspendi esse trabalho voluntário por absoluta falta de tempo, uma vez que não conseguia conciliar trabalho/idealismo. Retomei a iniciativa em maio de 2010, no Centro Educacional do SESI do Ipiranga, quando fiquei sem emprego.  
Por ironia do Destino, não houve continuidade no trabalho. Isto porque, antes eu tinha meios de levar avante o ideal e faltava-me tempo. Hoje eu tenho tempo e não disponho de recursos e nem de condições de chegar às escolas sozinho. Sem contar que não recebi novos convites. Todavia, não desisti do sonho. Um sonho que, a meu ver, seria o primeiro passo para conseguirmos as grandes transformações necessárias para construirmos uma nação culta, decente, justa e independente para as próximas gerações...


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O Revolucionário de Ação - Quinto capítulo

O REVOLUCIONÁRIO DE AÇÃO!!!
 (UMA NOVELA EM 7 CAPÍTULOS)
- Quinto capítulo - 

Nos idos anos 80, ainda na vigência do regime militar, no livro Tratado elementar de política elaborado por um leigo, eu escrevi:
Nunca pensei que essa minha ironia mordaz iria atravessar os anos sem que o blá, blá, blá de outrora, mudasse na sua essência. Apenas o tempo passou, os problemas se avolumaram, as formas de indignação, de reivindicação, de revolta se tornaram mais contundentes e cresceu o número de oradores que se espalharam pelas emissoras de televisão, de rádios, jornais, revistas e até nas redes sociais: esse meio moderno de comunicação. Porém, pergunto eu:
- Quais foram os avanços que podemos comemorar como conquistas reais para transformar o Brasil em uma nação culta, decente, justa e independente para as próximas gerações?
Dentro da minha linha de verdadeira cobrança de ação, em julho de 2000, baseado no quadro de violência de São Paulo, saí com a ideia do Guardião da  Cidade que, obviamente, ninguém levou a sério.

 
Mesmo assim, ainda hoje sonho encontrar pessoas com recursos e poder de mobilização para enfrentar os grandes problemas nacionais. É de se estranhar que entre tantas vozes ilustres e influentes, espalhadas pelos quatro cantos do país, não encontramos meia dúzia dispostas a empunhar a bandeira do engrandecimento moral, físico e intelectual do Brasil como um todo!!!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

O REVOLUCIONÁRIO DE AÇÃO!!!
 (UMA NOVELA EM 7 CAPÍTULOS)
- Quarto capítulo - 
             
Em abril de 1999, editei na Scortecci Editora, o livro “Patriotuns - protótipo de uma nova raça”, em uma tentativa de: conscientizar os jovens sobre os desafios que são colocados em seus caminhos pelo Destino; mostrar-lhes com situações vividas pelo personagem que um futuro seguro e promissor, é plantado na adolescência; alertá-los que qualquer passo em falso na sua educação, na sua conduta moral e cívica perante a família e a sociedade, principalmente no seu relacionamento íntimo, implicará em uma existência inteira para amargar e carregar o peso desse momento mal ajuizado...  



O livro foi lançado no “Salão Internacional do Livro de São Paulo 1999”, onde  fui prestigiado com a presença de um número surpreendente de amigos.



Além disto, na obra, eu conto as peripécias da criação do personagem (que ainda não saiu do papel, mas continua mais vivo do que nunca!):


quarta-feira, 18 de julho de 2012

O Revolucionário de Ação - Terceiro capítulo

O REVOLUCIONÁRIO DE AÇÃO!!!
 (UMA NOVELA EM 7 CAPÍTULOS)
- Terceiro capítulo - 

Em última análise, dos anos 80 até os dias de hoje, o brasileiro só mudou a indumentária. Mudou as roupas, o corte de cabelo, o estilo de vida, mas a mentalidade pouco mudou... As tentativas de conscientizar os compatriotas a assumirem as suas responsabilidades perante à pátria continuam na estaca zero. São poucas as pessoas que lutam e ainda acreditam ver o Brasil se transformar naquela nação culta, decente, justa e independente para as próximas gerações! Dentro de um contexto, onde se busca provocar mudanças de comportamento do ser humano, no tópico do livro “Tratado Elementar”: Desperta, Brasil, desperta!, eu já sugeria o seguinte:   

quarta-feira, 11 de julho de 2012

O REVOLUCIONÁRIO DE AÇÃO!!!
 (UMA NOVELA EM 7 CAPÍTULOS)
- Segundo capítulo - 

Em dezembro de 1983, na obra Tratado elementar de política elaborado por um leigo:


Eu discorria sobre os problemas do Brasil daquela época e que, verdade seja dita, só se agravaram de lá para cá. Paralelamente, na prática, comecei a batalhar as ideias que povoavam a minha mente. A partir do dia 15 de novembro do mesmo ano, saí distribuindo o panfleto Vamos acordar! (está no Blog), para amigos, parentes e vizinhos, convocando as pessoas a reagirem face o momento tumultuado vivido pelo país, no apagar das luzes do Governo Figueiredo.
Em seguida, lado a lado com o Movimento das Diretas-já, manifestei o meu ceticismo em relação ao futuro da nação, lançando a ideia de uma 3ª. Opção, cujo ideário expus em carta publicada pelo Jornal O Estado de São Paulo (circulou no Facebook), no dia 13 de abril de 1984!
Desiludido com os rumos políticos do Brasil  escrevi entre outros, o panfleto As mil maravilhas do país das mil e uma noites (ainda inédito). Isto, tomando como inspiração, o resultado das Eleições Gerais no Brasil do dia 15 de novembro de 1986, encerrada às 17:00 horas!
Em agosto de 1988, escrevi o panfleto Quem é você brasileiro?
(http://brasilumpaisdefuturo.blogspot.com/2011/11/o-tempo-passa-e-o-que-muda-no-brasil.html)
em plena efervescência do Governo Sarney, com a inflação fugindo do controle. Nele, retratei o momento e as facetas da mentalidade do brasileiro de então que só mudou, para pior, a sua imagem e comportamento pessoal de agora...     

quarta-feira, 4 de julho de 2012

O REVOLUCIONÁRIO DE AÇÃO!!!
(UMA NOVELA EM 7 CAPÍTULOS)
- Primeiro capítulo -

Em contraposição a essa caricatura jocosa que recebi de uma amiga no Facebook, imaginei incentivar o surgimento da figura do “Revolucionário de Ação”. Um cidadão ativo, determinado, participativo, resoluto, de fibra e disposto a batalhar pelas mudanças exigidas pelo Brasil! Esse desafortunado país que, por obra e arte dos seus filhos bastardos, vive mergulhado em um eterno quadro de corrupção, de desmandos, de inversão de valores, de violência crescente, fruto da miséria física e espiritual que se abateu sobre o seu povo!...
Eu conheço várias pessoas que já se enquadram nessa qualidade especial de brasileiros. Porém, o número é insuficiente. Precisamos de muito mais gente! Eu, particularmente, de longa data, venho tentando despertar a consciência do brasileiro para sair da sua passividade. Seja através de cartas, de livros, de panfletos, enfim, dos meios que estão ao meu alcance.

terça-feira, 12 de junho de 2012

VOTO DO AVESSO: AGORA É PRA VALER!!!


Depois de uma longa estrada percorrida, nós chegamos às portas do objetivo maior! Agora é colher as assinaturas exigidas pelo nosso Projeto de Iniciativa Popular. Claro que não é tarefa para um dia. Tampouco para uma só pessoa. O importante neste começo é contar com o apoio da “Avaaz”, que viabilizou a criação de uma petição online, para registrar as assinaturas conseguidas.

Nós estamos nessa batalha da legalização do “Voto do Avesso”, pois acreditamos que mais vale uma ação concreta do que todos os desabafos, indignações, protestos, revoltas e manifestações outras que enchem os espaços dos Jornais, Revistas, Redes Sociais e que não levam a absolutamente a lugar algum!
Assinar a Petição, a meu ver, é um ato de cidadania. Não tem contra-indicação e nem efeitos colaterais. Simplesmente pode ser um antídoto contra todos os males que afetam a saúde do país e, por extensão, a nossa!
Você ainda está indeciso???  

Clique aqui para ler mais a respeito e assine: Petição O Voto do Avesso 

Campanhas como esta sempre começam pequenas, mas elas crescem quando pessoas como nós se envolvem -- por favor, reserve um segundo agora mesmo para nos ajudar assinando e passando esta petição adiante. 

domingo, 13 de maio de 2012

13 DE MAIO DE 2012!!!

Quero fazer desta data simbólica, de 13 de maio de 2012, um dia de lembranças e de oração.

Lembranças:

  • Do 124º aniversário da Abolição da Escravatura (em 13/05/1888);
  • Do  1º ano  da  nossa  Caminhada Levanta Brasil! No Centro de São Paulo (em 13/05/2011);
  • Do 1º mês da gravação do vídeo do Voto do Avesso, na Avenida Paulista (em 13/04/2012, link: http://youtu.be/mrFW66km26E);
  • Do 95º ano da primeira aparição da Nossa Senhora de Fátima aos pastorinhos Lúcia, Francisco e Jacinto, na Cova da Iria, em Portugal (em 13/05/1917).
Oração:
  • Faço esta oração para que nesta minha busca peregrina de um sonho que já beira o meio século de provações, ela
Nossa Senhora,
Me dê a mão,
Cuida do meu coração,
Da minha vida,
Ai, do meu Destino,
Do meu caminho,
Cuida de mim!!!
(Invocando os expressivos  versos  da  inspirada canção do Roberto Carlos do mesmo nome).

sábado, 21 de abril de 2012

É O DITO E O FEITO!

Com a ajuda dos meus amigos, Sérgio Freitas, gravando o vídeo para ser colocado na Internet, o “Piauí”, ao lado da Eridan e da Rosana, na distribuição dos panfletos, e eu, na pele de um cowboy americano, levamos a cabo mais um passo rumo à implantação do “Voto do Avesso”! A ação se desenrolou nos arredores do MASP, na Avenida Paulista, na sexta feira, 13 de abril de 2012, dia do Hino Nacional Brasileiro!

Para a ocasião, elaborei o texto abaixo que, dentro das circunstâncias em que foi gravado, por via das dúvidas, transcrevo-o abaixo para deixar explícita a dimensão exata da mensagem que ele encerra. Além da solidariedade e conversa com alguns passantes, uma nota digna de registro, foi o fato de que, tão logo acabou a entrega do último panfleto, começou cair uma chuva torrencial, aquela dos finais de tarde. Mal tivemos tempo de procurar o abrigo do vão do MASP. Apesar da intensidade, essa chuva deixou em mim uma sensação de alma lavada. Só espero agora que a chama do nosso ideal penetre no coração de todo brasileiro que, como nós, sonha ver esse "Brasilzão" culto, decente, justo e independente para as próximas gerações! Como diria o francês: Allez-y! (Vamos nessa???)

Texto:

Quero aproveitar esta gravação para fazer um pequeno registro. Não sou político e nem quero ser. Tanto é verdade que, ao invés de entrar na política, estou lançando a ideia do “Voto do Avesso”! Um voto que não elege. Pelo contrário. Reduz o número de parlamentares em todo território nacional. Escolhi esta data, 13 de abril, porque comemora o dia do Hino Nacional Brasileiro! Pouquíssima gente deve saber disso...

Para tirar a ideia do papel, pretendo criar um Projeto de Iniciativa Popular, de acordo com o artigo 61, parágrafo segundo da Constituição Federal, nos moldes do Projeto vitorioso do Ficha Limpa! Para tanto, vou precisar, e muito, do apoio de pessoas que saibam lidar com as Redes Sociais e, sobretudo, que estejam interessadas em transformar o Brasil em uma nação culta, decente, justa e independente para as próximas gerações.

Uma nação Culta, sem ignorantes e sem analfabetos! Uma nação Decente, sem corruptos e sem ladrões! Uma nação Justa, que dá o fruto a quem trabalha, porque quem trabalha é que gera suas riquezas e uma nação independente, que não deva até as calças para o mundo inteiro! Isto, não para mim que estou com uma idade que, se erguer os braços para o céu, Jesus me leva! O desafio é de vocês jovens e adultos! Está nas vossas mãos o futuro da nação! O máximo que eu posso fazer e estou fazendo de há muitos e muitos anos atrás, é buscar o caminho dessas mudanças! E como digo sempre: se depender de mim este país muda!!!

domingo, 8 de abril de 2012

777 É O NÚMERO DELE!

O número 777 foi escolhido por pesquisa para representar o “Voto do Avesso” na eleição majoritária de 2014. Porém, para tornar a ideia válida no processo eleitoral, é preciso superar os obstáculos que estão no seu caminho. A divulgação do nome que era o primeiro passo, já está praticamente concluída, com o envio desta última mensagem.

A meta é incluir tal número na cédula eletrônica de votação, para concorrer com os candidatos aos cargos de Senador, Deputado Federal, Deputado Estadual (e, posteriormente, para Vereador), como no exemplo:

O segundo passo será a difusão de um pequeno vídeo nas Redes Sociais, a ser gravado dia 13, sexta feira, na Avenida Paulista, esquina com a Rua Augusta, a partir das 16:00 horas. A participação está aberta a voluntários.

A seguir virá a criação de um abaixo-assinado virtual e outro pessoal, para preenchermos os requisitos exigidos pelo Projeto de Iniciativa Popular do Art. 61, § 2º. da Constituição Federal. Para tanto, precisamos do apoio de todos interessados em nos ajudar nessa batalha cívica!
Vamos nessa!!!

sábado, 3 de março de 2012

EM NOME DA ILUSÃO!

Antes de correr atrás de ideias políticas, eu vivia mergulhado no mundo da escrita e da música. Sonhava e batalhava para ver publicado um livro ou gravada uma música, que eu chamo de “poesia musicada”. Quando somos jovens, o nosso sonho é mudar o mundo! É vencer barreiras! É lutar contra tudo e contra todos! Dentro desse espírito indomável próprio da juventude, o que para os outros é utopia ou loucura, para você é a coisa mais natural do mundo!

Levado por essa fantasia, na França, gravei uma fita cassete e fui procurar a Elis Regina que se apresentava no Olympia de Paris! Encontrei-a no saguão do hotel onde ela se hospedava. Ela estava de saída com o Maestro Luiz Carlos Miele. Timidamente, entreguei-lhe a fita cassete com algumas das minhas “poesias musicadas”. Entre elas o “Caminho para dois” que eu sonhava ver gravado em dupla com o Jair Rodrigues... Ela ou o maestro chegaram a ouví-la? Qual será que foi a reação dela? Riu da minha ingenuidade? Jogou a fita no lixo? O que ela fez com a fita, talvez saberei quando, por um milagre divino, irei encontrá-la do outro lado da vida... Do encontro, restou para mim, a oportunidade única de conhecê-la pessoalmente e de ter em minha bagagem esse momento auspicioso e a ilusão de ouvi-la interpretando essa tal poesia musicada...